Neste artigo iremos falar sobre a linda suculenta sceletium tortuosum e ensinar como cultivar, o melhor substrato, como regar e muito mais.
O nome científico desta suculenta é sceletium tortuosum, mas é conhecida popularmente como kanna. Essa planta suculenta é nativa da África do Sul e pertence a família das Aizoaceae.
Um detalhe interessante é que essa suculenta foi muito usada na antiguidade e até hoje ela tem muitos benefícios para a saúde.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Sceletium Tortuosum?
Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno de média intensidade, como em meia sombra. Mas é necessário evitar de expor essa suculenta ao sol pleno de alta intensidade, porque isso pode prejudicar a sua suculenta.
E caso você cultive essa suculenta em meia sombra, é necessário que tenha bastante luminosidade e que tenha um ambiente arejado. Para melhorar o seu cultivo em meia sombra, você pode expor essa suculenta ao sol da manhã por algumas horas.
A suculenta sceletium tortuosum necessita de uma baixa umidade do ar e a temperatura ideal para o seu cultivo é entre 12°C e 29°C. Mas apesar de ser uma planta resistente, evite de expor ela a geadas e neve.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Sceletium Tortuosum?
Essa suculenta necessita de um substrato arenoso, que tenha uma excelente drenagem e que mantenha uma umidade baixa. Em algumas observações percebi que o pH ideal para essa suculenta é neutro, mas com tendência levemente ácido.
O substrato recomendado para essa suculenta é uma mistura em partes iguais de areia grossa e terra vegetal. Mas se quiser você pode usar pedras de brita no fundo do vaso.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta não é muito exigente quanto a água. O recomendado é regar bem o substrato e só regar novamente quando o mesmo estiver completamente seco.
Mas é aconselhável regar o substrato desta suculenta apenas pela manhã, para evitar fungos. No inverno você deve diminuir as regas, isso porque o excesso de água nesse período, pode apodrecer a suculenta sceletium tortuosum.