Borra de Café nas Plantas

Borra de Café nas Plantas

Neste artigo irei falar sobre a borra de café nas plantas. E irei ensinar como preparar e como essa borra ajuda no fortalecimento das plantas.

Desta forma, a borra de café é um adubo rico em Nitrogênio. E esse macronutriente  a planta precisa para crescer, fazer a fotossíntese adequada e formas as suas células. Mas na borra do café também tem óleos que agem de forma antimicrobiana e antioxidante!

Ou seja, além de nutrir a sua plantinha, a borra ajuda no combate a fungos nocivos e bactérias. Mas é interessante saber que o borra de café é mais ácida. Desta forma, o uso excessivo pode fazer mal para a sua plantinha!

Como Usar a Borra de Café nas Plantas?

Borra de Café nas Plantas
Borra de Café nas Plantas / Créditos da Imagem: Desconhecido

Eu acho interessante usar a borra de café nas plantas como uma cobertura morta. Ou seja, você deve cobrir o entorno da planta com a borra de café. Mas é apenas uma camada fininha, ou seja, no máximo 1 centímetro e meio!

Desta forma, se você colocar muito borra no solo, ela tende a secar e ficar muito dura. E isso afeta diretamente a penetração de água no solo. Mas se você usar uma cada leve de borra, isso não ocorre!

E é interessante saber que ao longo do mês a borra irá se decompor e assim liberara os nutrientes para a planta. Mas o uso excessivo de borra nas plantas pode matar a mesma!

Informações Adicionais

Apenas de ser um adubo bom para as plantas, é mais interessante usar a borra de café na composteira ou até mesmo no minhocário. Mas não use apenas o pó do café puro, além de não ter o mesmo efeito, pode prejudicar a planta.

E nem todas as plantinhas aceitam a borra de café como adubo. Ou seja, cada planta tem suas peculiaridades e características.

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *