Plantas Que Espantam Mosquitos de Forma Natural

Plantas Que Espantam Mosquitos de Forma Natural

Neste artigo irei fala sobre as plantas que espantam mosquitos de forma natural e que são bem simples de ter em casa. Ou seja, essa plantinhas conseguem espantar vários tipos de insetos e com mais intensidade os mosquitos!

Mas além de espantar os mosquitos essa plantas embelezar o seu jardim e casa. E muitas vezes deixam o ambiente com um perfume bem agradável e natural.

Quais São as Plantas Que Espantam Mosquitos?

Plantas Que Espantam Mosquitos de Forma Natural
Plantas Que Espantam Mosquitos de Forma Natural / Créditos da Imagem: Link

A primeira planta que ajuda bastante a espantar os mosquitos é o alecrim. Ou seja, os insetos não toleram bem o cheiro do alecrim e muitas vezes ficam longe. Mas o alecrim, quando fica exposto ao sol ameno pode exalar mais ainda o seu perfume.

A segunda planta é a citronela, uma planta com um extremamente repelente de insetos. Essa planta tem seus princípios ativos usado em vários produtos de beleza. Mas como repelente, a mesma tem uma forte ação contra pernilongos e demais insetos.

A terceira planta que ajuda espantar mosquitos e outros insetos é a arruda. Mas além de ajudar manter o jardim livre de mosquitos, essa planta também consegue espantar as moscas.

A quarta planta é o manjericão, essa planta tem um cheiro bem forte que ajuda espantar os insetos. Mas além de espantar os mosquitos, o manjericão também consegue manter as moscas longe!

E a quinta planta é a malmequer, que tem uma boa ação como repelente natural. Mas essa planta tem uma ação mais forte sobre os mosquitos. Só que além desta planta ser belíssima, a mesma pode deixar seu jardim lindo!

Outras Plantas Repelentes

Além desta planta repelentes, existem muitas outras que tem uma ação similar. Que no caso seria a alfazema, o boldo, o gerânio, a hortelã e a sálvia. Mas é claro que para funcionar o jardim deve ter várias destas planta e de preferencia em diversos pontos!

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *