Neste artigo iremos falar sobre a suculenta aeonium nobile e ensinar a melhor forma para cultivar essa belíssima planta.
O nome científico desta suculenta é aeonium nobile, pertence a família das crassulaceae e ao gênero aeonium. Essa suculenta é nativa das Ilhas Canárias e seu ciclo de vida é perene.
Um detalhe sobre essa belíssima suculenta é que ela pode chegar a uma altura máxima de 35 centímetros, ou seja, uma suculenta de pequeno porte. Uma suculenta ideal para cultivar em casa ou no apartamento.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Aeonium Nobile?
Essa suculenta por ser do gênero aeonium, não gosta de calor intenso ou climas secos. O ideal para cultivar essa suculenta é um clima mais ameno (frio) e com bastante luminosidade.
Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em um ambiente de meia sombra com luminosidade. Mas essa suculenta irá crescer mesmo no inverno e em climas mais frios e amenos.
A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 10°C e 24°C, mas tolera temperaturas maiores. Apenas evite expor essa suculenta a geadas, chuvas intensas e calor extremo.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Aeonium Nobile?
O substrato ideal para as plantas do gênero aeonium são argilosos e com um pouco de umidade. Mas o substrato também necessita de uma boa drenagem de água e muitos nutrientes.
Eu recomendo um substrato com terra vegetal de qualidade, areia grossa e argila expandida. Basta você colocar a argila no fundo do vaso e misturar a areia grossa e terra vegetal em partes iguais.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta necessita de pouca água, ou seja, o excesso pode prejudicar a planta. Então o ideal é sempre regar quando o substrato estiver completamente seco.
Mas um detalhe sobre essa planta é que ela no calor extremo entra em dormência, ou seja, nesse período você deve evitar regar a planta. Já no inverno as regas são regulares, mas apenas quando o substrato estiver seco.