Pular para o conteúdo

Beldroega Um Guia Completo Desta Suculenta

    Neste artigo irei falar sobre a suculenta beldroega. E irei ensinar um guia completo sobre essa plantinha popular.

    O nome científico desta planta é Portulaca oleracea. Mas é conhecida de forma popular como beldroega e onze-horas. Essa planta pertence a família das Portulacaceae e ao gênero das Portulaca.

    Mas essa planta é nativa da Ásia e é considerada uma planta daninha. É uma planta que pode chegar a uma altura de 15 centímetros. Mas isso se deve ao fato de ser um plantinha arbustiva e rasteira.

    E essa plantinha suculenta é considerada uma PANC. Ou seja, uma planta alimentícia não convencional. Mas suas flores são amarelas e bem pequenas.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Beldroega?

    Beldroega: Um Guia Completo Desta Suculenta
    Beldroega: Um Guia Completo Desta Suculenta / Créditos da Imagem: Link

    Essa plantinha invasora gosta de calor, luminosidade e boa ventilação. Ou seja, apenas isso é suficiente para essa plantinha se propagar muito. Mas aceita o cultivo em meia sombra e sol pleno.

    É uma planta que consegue se desenvolver até mesmo em asfaltos e muros. Ou seja, uma planta bem forte para cultivar. A temperatura ideal para o crescimento desta planta é entre 14°C e 30°C.

    Mas consegue se desenvolver bem até mesmo no frio. E se quiser melhorar a propagação desta planta, evite geadas e frio extremo.

    Qual o Melhor Substrato (Solo) Para a Suculenta Beldroega?

    Essa planta consegue a façanha de se desenvolver até mesmo em asfaltos e muros. Ou seja, é uma planta que se oferecer o mínimo já consegue um bom cultivo.

    Mas o substrato (solo) deve ter uma boa drenagem e ser fértil. Apenas isso é o suficiente para cultivar essa planta. E por ser uma planta rasteira, o ideal é cultivar essa planta no solo.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Beldroega: Um Guia Completo
    Beldroega: Um Guia Completo / Créditos da Imagem: Link

    Essa planta consegue se propagar apenas com a água da chuva. Mas no verão extremo, eu recomendo regar duas vezes na semana. E no inverno as chuvas se encarregam de hidratar essa planta.

    Mas por ser uma planta daninha no Brasil, as regas são bem fáceis para essa planta. Apenas evite o encharcamento do solo, porque isso pode prejudicar um pouco essa planta.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!