Cacto Candelabro Tudo Sobre Essa Suculenta

Cacto Candelabro Tudo Sobre Essa Suculenta

Neste artigo iremos falar sobre o cacto candelabro e como cultivar de uma forma bem simples e com qualidade.

O nome científico deste cacto é euphorbia ingens, pertence a família da euphorbiaceae e é originário da África do Sul. Esse cacto também é considerado um arbusto e tem o seu ciclo de vida perene.

Um detalhe interessante é que o cacto candelabro pode chegar a uma altura de 6 metros. Mas no seu habitat natural, esse cacto consegue chegar a uma altura máxima de até 12 metros.

Qual o Melhor Clima Para o Cacto Candelabro?

Cacto Candelabro
Cacto Candelabro / Créditos da Imagem: Link

Esse cacto deve ser cultivada em um clima quente e com bastante sol. Ou seja, se for cultivado em sol pleno, esse cacto tem um crescimento extraordinário.

A temperatura ideal para cultivar esse cacto é entre 15°C e 32°C, mas ele é muito resistente a outras temperaturas. Pode ser cultivado também em meia sombra, mas nesse caso precisa de muita iluminação, e mesmo assim, o seu crescimento não é igual se cultivado em sol pleno.

É uma suculenta muito resistente ao frio e a temperaturas quente, mas é recomendado evitar de expor essa planta a geadas e neves. E também evite que esse cacto pegue chuvas intensas, isso pode apodrecer as suas raízes.

Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

O cacto candelabro necessita de um substrato arenoso, que tenha uma excelente drenagem, que não retenha muita umidade e que seja rico em nutrientes.

O substrato recomendado para esse cacto é areia grossa e terra vegetal. Basta você fazer uma mistura de 50% de cada substrato e colocar em um vaso grande.

Como Regar o Cacto Candelabro?

O cacto candelabro é extremamente sensível ao excesso de água, por isso é muito importante ficar atento a esse procedimento. Você deve regar bem o substrato, mas jamais encharque o mesmo.

Depois quando o substrato estiver completamente seco, você deve regar novamente. É muito importante você sempre esperar esse tempo para o substrato secar, e assim, a planta não correr risco de morrer.

Mostrar 1 Comentário

1 Comentário

  1. Vera Lucia de Souza

    Boa tarde… estou com uma planta dessa que não esta firme. Ela cai pela lateral. Já está sem água há duas semanas pois achei que fosse excesso mais o problema continua. Por favor me ajude a entender o que está acontecendo!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *