Neste artigo iremos falar sobre a suculenta callisia repens e as melhores informações para o seu cultivo.
O nome científico desta suculenta é callisia repens e ela é originária do México. Essa suculenta é muito conhecida popularmente por dinheiro em penca e tostão.
O seu ciclo de vida é perene e ela pode chegar a uma altura máxima de 15 centímetros. Ou seja, uma suculenta ideal para se ter no jardim ou em casa.
Qual o Melhor Clima Para a Callisia Repens?

Essa suculenta não é muito resistente ao sol, mas aprecia muito o calor. Ou seja, o ideal é manter ela em meia sombra, com bastante luminosidade.
O sol pleno de alta intensidade pode queimar as folhas desta planta, mas se for um sol ameno da manhã ajuda a fortalecer a planta. Essa suculenta também não tolera frios extremos e principalmente geadas.
Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?
A suculenta callisia repens necessita de um solo com boa drenagem, rico em nutrientes e que mantenha a umidade. Essa suculenta pode ser plantada no vaso ou diretamente no solo.
Se você for plantar no vaso, o substrato ideal deve ter areia grossa, húmus de minhoca, terra vegetal e esterco de galinha curtido. O esterco não é fundamental, mas irá ajudar bastante no desenvolvimento desta suculenta.
Pode ser feito um mistura de 40% de areia grossa e 60% de terra vegetal. Mas se for colocar o húmus de minhoca e o esterco de galinha curtido, diminui a porcentagem da terra vegetal.
Como Regar a Callisia Repens?
Essa suculenta gosta de água, mas não em excesso. O ideal é sempre que o substrato começar a secar, você regar. Mas jamais encharque o substrato.
Então você deve regar bem o substrato, espere começar a secar, e regue novamente. No verão o substrato seca mais rápido, então talvez seja necessário umas 4 regas por semana. No inverno, o número de regas cai de forma drástica.
Um outro detalhe importante, regue apenas o substrato, nunca as folhas da callisia repens. Se você molhar as folhas, pode trazer fungos e bactérias que irão prejudicar a sua suculenta.
Pingback: Suculentas Para Banheiro Quais as Melhores? - Guia das Suculentas