Carnegiea Gigantea Saiba Tudo Sobre Esse Cacto

Carnegiea Gigantea Saiba Tudo Sobre Esse Cacto

Neste artigo iremos falar sobre o belíssimo cacto carnegiea gigantea e como cultivar de forma simples.

O nome científico deste cacto é carnegiea gigantea, mas ele é conhecido popularmente como cacto saguaro, monumento do deserto, sábio do deserto e cacto gigante.

Essa planta pertence a família das cactaceae e é nativo da América do Norte, mais especificamente Estados Unidos da América e México.

Esse cacto pode chegar a uma altura de 20 metros no seu habitat natural e pode demorar até 100 anos para ele desenvolver uma ramificação. O cacto carnegiea gigantea tem o crescimento lento e a sua expectativa de vida é em média 165 anos.

Qual o Melhor Clima Para o Cacto Carnegiea Gigantea?

Carnegiea Gigantea
Carnegiea Gigantea / Créditos da Imagem: Link

Esse cacto gosta de climas quentes e de bastante sol para se desenvolver de forma saudável. O ideal é cultivar esse cacto em sol pleno e em um ambiente bem arejado.

Essa planta é muito resistente ao calor extremo e altas temperaturas, mas o ideal para cultivar esse cacto é uma temperatura entre 20°C e 35°C. Apesar deste cacto ser resistente ao frio, não é recomendado expor a geadas, neve e temperaturas negativas.

Qual o Melhor Solo Para o Cacto Carnegiea Gigantea?

O cacto carnegiea gigantea necessita de um solo com uma drenagem perfeita de água, que seja bem arenoso e com pouca umidade. Mas é interessante saber que esse cacto se desenvolve em solo pobres de nutrientes e ambiente climático hostil.

Então se você quiser plantar esse cacto, é necessário que o seu solo seja similar ao citado acima. Esse cacto é muito resistente a diversos solos, desde que o mesmo não encharque, porque isso poderá matar a sua planta.

Como Regar Esse Cacto?

Como a grande maioria dos cactos, esse cacto necessita de muita pouca água para se desenvolver. Então o ideal é sempre regar quando o solo estiver completamente seco.

É mais fácil você pecar por regar demais esse cacto, do que regar com menor quantidade. Então jamais encharque o solo e sempre regue o mesmo pela manhã, para evitar fungos.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *