Carnegiea Gigantea Saiba Tudo Sobre Esse Cacto

Carnegiea Gigantea Saiba Tudo Sobre Esse Cacto

Neste artigo iremos falar sobre o belíssimo cacto carnegiea gigantea e como cultivar de forma simples.

O nome científico deste cacto é carnegiea gigantea, mas ele é conhecido popularmente como cacto saguaro, monumento do deserto, sábio do deserto e cacto gigante.

Essa planta pertence a família das cactaceae e é nativo da América do Norte, mais especificamente Estados Unidos da América e México.

Esse cacto pode chegar a uma altura de 20 metros no seu habitat natural e pode demorar até 100 anos para ele desenvolver uma ramificação. O cacto carnegiea gigantea tem o crescimento lento e a sua expectativa de vida é em média 165 anos.

Qual o Melhor Clima Para o Cacto Carnegiea Gigantea?

Carnegiea Gigantea
Carnegiea Gigantea / Créditos da Imagem: Link

Esse cacto gosta de climas quentes e de bastante sol para se desenvolver de forma saudável. O ideal é cultivar esse cacto em sol pleno e em um ambiente bem arejado.

Essa planta é muito resistente ao calor extremo e altas temperaturas, mas o ideal para cultivar esse cacto é uma temperatura entre 20°C e 35°C. Apesar deste cacto ser resistente ao frio, não é recomendado expor a geadas, neve e temperaturas negativas.

Qual o Melhor Solo Para o Cacto Carnegiea Gigantea?

O cacto carnegiea gigantea necessita de um solo com uma drenagem perfeita de água, que seja bem arenoso e com pouca umidade. Mas é interessante saber que esse cacto se desenvolve em solo pobres de nutrientes e ambiente climático hostil.

Então se você quiser plantar esse cacto, é necessário que o seu solo seja similar ao citado acima. Esse cacto é muito resistente a diversos solos, desde que o mesmo não encharque, porque isso poderá matar a sua planta.

Como Regar Esse Cacto?

Como a grande maioria dos cactos, esse cacto necessita de muita pouca água para se desenvolver. Então o ideal é sempre regar quando o solo estiver completamente seco.

É mais fácil você pecar por regar demais esse cacto, do que regar com menor quantidade. Então jamais encharque o solo e sempre regue o mesmo pela manhã, para evitar fungos.

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *