Carpete Dourado Guia Completo Desta Suculenta

Carpete Dourado Guia Completo Desta Suculenta
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Neste artigo iremos falar sobre a suculenta carpete dourado e todas as principais informações para um cultivo de qualidade.

O nome científico da suculenta carpete dourado é Sedum Acre e essa planta é originária da África e da Europa. Essa planta pertence a família das crassulaceae.

Um fato interessante é que essa suculenta pode chegar a um tamanho máximo de 15 centímetros. E o seu ciclo de vida é perene!

Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Carpete Dourado?

Carpete Dourado
Carpete Dourado / Créditos da Imagem: Link

Essa suculenta pode ser cultivada em sol pleno e também em meia sombra com uma boa luminosidade. Mas o ideal é manter ela em sol pleno de média intensidade, para um melhor desenvolvimento.

A suculenta carpete dourado é bem resistente a variação de temperaturas, mas evite que a mesma pegue geada do inverno ou neve.

Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

Essa suculenta não é muito exigente quanto ao substrato. Mas ela se desenvolve muito bem em um substrato com boa drenagem, que seja rico em nutrientes e que seja arenoso.

O substrato que você pode usar para essa suculenta é areia grossa e terra vegetal de qualidade. Mas o ideal é simular o ambiente de substrato citado acima.

Como Regar a Suculenta Carpete Dourado?

Essa suculenta não é muito exigente quanto a água, mas necessita dela para crescer e se desenvolver. Então o ideal é você sempre regar bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo.

Depois quando o substrato estiver completamente seco, você deve regar novamente. Mas em épocas de calor extremo, como no verão, o ideal é regar em média duas vezes na semana. E no inverno, regar o mínimo possível.

Informações Adicionais Desta Suculenta

As folhas desta suculenta pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. Então para manuseá-la usa luvas e mantenha essa planta longe do alcance dos seus animes domésticos e das crianças pequenas.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *