Cattleya Amethystoglossa Tudo Sobre Essa Planta

Cattleya Amethystoglossa Tudo Sobre Essa Planta

Neste artigo iremos falar sobre a orquídea cattleya amethystoglossa e ensinar como cultivar de uma forma prática.

O nome científico desta orquídea é cattleya amethystoglossa, pertence a família das Orchidaceae e é do gênero cattleya. Essa orquídea é nativa do Brasil, de forma mais específica na Bahia.

A orquídea cattleya amethystoglossa pode chegar a uma altura de até 1 metro, a duração da floração é em média 21 dias e ocorre normalmente em maio.

Qual o Melhor Clima Para a Orquídea Cattleya Amethystoglossa?

Cattleya Amethystoglossa: Tudo Sobre Essa Planta
Cattleya Amethystoglossa: Tudo Sobre Essa Planta / Créditos da Imagem: Link

Essa orquídea gosta de locais quentes e com bastante umidade, ou seja, em locais frios é mais complicado o cultivo desta planta. Também deve ser cultivada em meia sombra com média luminosidade.

Mas é interessante oferecer um período de sol de média intensidade para essa orquídea para um melhor desenvolvimento. A temperatura ideal para cultivar essa planta é entre 13°C e 34°C.

O sombreamento ideal para essa orquídea é entre 60 a 80%, ou seja, essa planta necessita de uma média luminosidade para crescer. E a umidade ideal é acima de 50%.

Qual o Melhor Substrato Para a Orquídea Cattleya Amethystoglossa?

Essa orquídea pode ser cultivada tanto em vasos, como nas árvores ou troncos. Então o substrato irá depender da forma que você irá plantar essa orquídea.

Se você for plantar fixada em um árvore, o ideal é usar apenas o musgo como substrato. Mas se você for plantar em um vaso o ideal é usar uma mistura de casca de pinus e carvão vegetal.

Como Regar Essa Orquídea?

Essa orquídea gosta de água, mas apenas o suficiente para se manter e se desenvolver. Ou seja, o ideal é sempre regar quando o substrato da planta estiver seco. E lembre-se de nunca encharcar o mesmo.

Se você plantou fixado em um árvore, a rega é similar, quando você perceber que a raiz está seca é hora de regar. No verão as regas são mais frequentes para essa orquídea.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *