Cattleya Amethystoglossa Tudo Sobre Essa Planta

Cattleya Amethystoglossa Tudo Sobre Essa Planta

Neste artigo iremos falar sobre a orquídea cattleya amethystoglossa e ensinar como cultivar de uma forma prática.

O nome científico desta orquídea é cattleya amethystoglossa, pertence a família das Orchidaceae e é do gênero cattleya. Essa orquídea é nativa do Brasil, de forma mais específica na Bahia.

A orquídea cattleya amethystoglossa pode chegar a uma altura de até 1 metro, a duração da floração é em média 21 dias e ocorre normalmente em maio.

Qual o Melhor Clima Para a Orquídea Cattleya Amethystoglossa?

Cattleya Amethystoglossa: Tudo Sobre Essa Planta
Cattleya Amethystoglossa: Tudo Sobre Essa Planta / Créditos da Imagem: Link

Essa orquídea gosta de locais quentes e com bastante umidade, ou seja, em locais frios é mais complicado o cultivo desta planta. Também deve ser cultivada em meia sombra com média luminosidade.

Mas é interessante oferecer um período de sol de média intensidade para essa orquídea para um melhor desenvolvimento. A temperatura ideal para cultivar essa planta é entre 13°C e 34°C.

O sombreamento ideal para essa orquídea é entre 60 a 80%, ou seja, essa planta necessita de uma média luminosidade para crescer. E a umidade ideal é acima de 50%.

Qual o Melhor Substrato Para a Orquídea Cattleya Amethystoglossa?

Essa orquídea pode ser cultivada tanto em vasos, como nas árvores ou troncos. Então o substrato irá depender da forma que você irá plantar essa orquídea.

Se você for plantar fixada em um árvore, o ideal é usar apenas o musgo como substrato. Mas se você for plantar em um vaso o ideal é usar uma mistura de casca de pinus e carvão vegetal.

Como Regar Essa Orquídea?

Essa orquídea gosta de água, mas apenas o suficiente para se manter e se desenvolver. Ou seja, o ideal é sempre regar quando o substrato da planta estiver seco. E lembre-se de nunca encharcar o mesmo.

Se você plantou fixado em um árvore, a rega é similar, quando você perceber que a raiz está seca é hora de regar. No verão as regas são mais frequentes para essa orquídea.

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

-------------------------

Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *