Crassula Perforata Guia Completo Desta Suculenta

Neste artigo você irá conhecer a suculenta crassula perforata e todas as suas principais características de cultivo.

O nome científico desta suculenta é crassula perforata, e o seu nome popular é Corrente de Botões. Essa suculenta é originária da África!

Um detalhe interessante é que essa suculenta pode chegar a uma altura de 50 centímetros, ou seja, excelente para ser cultivada no jardim ou em casa.

Qual o Melhor Clima Para a Crassula Perforata?

Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em um ambiente de meia sombra. Mas o ideal mesmo é cultivar em meia sombra, com uma excelente luminosidade.

Se as cores da sua suculenta estiver muito desbotadas, você pode levar para pegar o sol da manhã diariamente. A crassula perforata gosta de bastante calor, mas o frio intenso pode prejudicar essa planta.

Por isso evite que essa suculenta pegue geadas ou neve, isso pode prejudicar muito a sua planta. E também evite que a mesma fique no sol pleno de alta intensidade do verão.

Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

Essa suculenta necessita de um substrato que mantenha uma certa umidade, que seja rico em nutrientes, arenoso e que tenha uma boa drenagem de água.

O substrato ideal para essa planta é areia grossa, terra vegetal, perlita e húmus de minhoca. Mas você pode usar apenas a areia grossa e a terra vegetal, os resultados são excelentes também.

Como Regar a Crassula Perforata?

Essa planta necessita se pouca água para se desenvolver, ou seja, evite regar muito essa suculenta. O ideal é você regar bem o substrato, mas nunca encharcar o mesmo.

Depois quando o substrato secar completamente, você de regar novamente. E as regas são frequentes no verão, no inverno elas diminuem muito.

Nesta suculenta é melhor você pecar por regar pouco, do que regar muito. Isso pode apodrecer as raízes da sua planta.

Ferramentas de plantas do Guia das Suculentas Use nossas ferramentas de plantas gratuitas. Saiba como está a saúde de sua planta, a luz ideal, rega ideal, combinações de solos e muito mais. Clique aqui para usar as calculadoras!