Crassula Pyramidalis Tudo Sobre Essa Suculenta

Crassula Pyramidalis Tudo Sobre Essa Suculenta

Neste artigo iremos falar sobre a suculenta crassula pyramidalis. E ensinar como cultivar de uma forma bem didática.

O nome científico desta suculenta é crassula pyramidalis. Pertence a família das crassulaceae e é nativa da África do Sul. Seu nome “pyramidalis” é devido ao formato da planta ser similar a de uma pirâmide.

Essa suculenta pode chegar a uma altura máxima de 15 centímetros. Ou seja, uma planta de pequeno porte. Mas seu crescimento é lento e as suas flores são brancas. A floração desta planta ocorre no verão e na primavera.

Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Crassula Pyramidalis?

Crassula Pyramidalis: Tudo Sobre Essa Suculenta
Crassula Pyramidalis: Tudo Sobre Essa Suculenta / Créditos da Imagem: Desconhecido

Essa suculenta deve ser cultivada em sol pleno. Mas evite o sol de alta intensidade do verão. Quando cultivada em sombra total essa planta fica fraca. Então o ideal é cultivar e meia sombra com bastante luminosidade.

A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 12°C e 30°C. Mas tolera temperaturas mais elevadas. É interessante evitar expor essa suculenta a geadas e temperaturas negativas.

Se for cultivar em meia sombra, é interessante levar essa planta ao sol pleno por pelo menos 2 horas ao dia. O local deve ser bem arejado!

Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Crassula Pyramidalis?

Essa suculenta necessita de um substrato com excelente drenagem. Mas também é necessário ser rico em minerais. Quanto mais nutrientes, melhor o crescimento da suculenta.

O recomendado é terra vegetal de qualidade e areia grossa. Ou seja, basta misturar o substrato em partes iguais. Mas você também pode usar adubo orgânico de farinha de osso!

Como Regar Essa Suculenta?

Essa suculenta tolera muito bem períodos de seca. Então evite sempre o excesso de água. E evite usar pratos embaixo do vaso!

O recomendado é regar frequentemente no verão. Ou seja, quando o substrato estiver completamente seco, você rega. Mas no inverno é interessante regar o mínimo possível.

Mostrar 1 Comentário

1 Comentário

  1. Luciana

    Muito obrigada por estas explicações muito util

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *