Neste artigo irei falar sobre a linda suculenta echeveria bombicina. Mas você irá saber tudo sobre o cultivo desta linda echeveria.
O nome científico desta suculenta é echeveria bombicina. Mas essa linda echeveria pertence a família das crassulaceae e ao gênero das echeverias. E essa planta tem o ciclo perene e é uma planta hibrida.
Mas essa echeveria é o resultado do cruzamento entre a echeveria setosa e echeveria pulvinata. E essa plantinha é de pequeno porte. Ou seja, atinge uma altura máxima de 15 centímetros.
Mas a echeveria bombicina tem folhas bem suculenta e revestida com finos pelinhos brancos. E as flores desta echeveria são pequenas e com cores vermelha e amarela. A floração ocorre normalmente no verão e outono.
Mas a forma de propagar a echeveria bombicina é por estacas. E lembre-se que essa plantinha pode embelezar o seu jardim ou casa facilmente!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Echeveria Bombicina?
A suculenta echeveria bombicina gosta de clima quente, pouca umidade e e bastante luminosidade. Ou seja, essa suculenta precisa da luz solar para crescer e florescer com qualidade.
Mas se você mora em uma região muita fria, cultive essa echeveria em sol pleno. E se você mora em uma região de sol e calor intenso, cultive em meia sombra. Mas eu recomendo cultivo em sol pleno de média intensidade!
Se o cultivo for dentro de casa, mantenha essa echeveria perto de locais com bastante luz e boa circulação de ar. Mas a echeveria bombicina precisa no mínimo de 3 horas de sol diária.
Ou seja, exponha ao sol essa suculenta sempre pela manhã, caso o cultivo seja em meia sombra ou dentro de casa. Mas a temperatura ideal para cultivar a echeveria bombicina é entre 16°C e 29°C.
E essa suculenta é bem tolerante ao calor e um pouco sensível ao frio. Ou seja, evite expor essa echeveria ao frio intenso e geadas. Mas se essa echeveria estiver muito mole e alongada e sinal que está pegando pouca luz solar!
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Echeveria Bombicina?
A echeveria bombicina gosta de um substrato arenoso, com ótima drenagem e bem fértil. Ou seja, essa suculenta não é muito exigente em relação ao substrato.
Mas o mesmo deve ter ótima drenagem para evitar o apodrecimento da raiz. E o substrato que eu recomendo para essa echeveria é terra de jardim, areia grossa e vermiculita. Ou pode usar apenas terra vegetal e areia grossa!
Mas o vaso para essa suculenta é de tamanho pequeno ou médio. E use uma manta no fundo do vaso, isso ajuda a melhorar a drenagem. Se quiser pode colocar também no fundo do vaso pedrinha de brita!
Como Regar Essa Echeveria?
Essa echeveria precisa de pouca água. Ou seja, é uma planta que tolera bem o solo seco por um período de tempo. Mas evite o encharcamento do substrato e evite usar pratinhos embaixo do vaso.
Eu recomendo regar essa echeveria apenas quando o substrato secar completamente. Isso evita o apodrecimento da raiz. E dá energia para sua planta crescer com maior velocidade.
Mas eu recomendo no verão, regar no máximo 2 ou 3 vezes na semana. E no inverno as regas são a cada 7 dias ou mais. Quando regar evite sempre molhar as folhas desta planta. Mas evite também tocar nas folhas.