Echeveria Culibra Tudo Sobre Essa Suculenta

Echeveria Culibra Tudo Sobre Essa Suculenta

Neste artigo irei falar sobre a suculenta echeveria culibra, uma planta muito linda e pedida aqui no site. Mas irei ensinar como cultivar essa linda suculenta!

O nome científico desta suculenta é echeveria culibra. Mas essa é uma echeveria híbrida e seu ciclo de vida é perene. Essa suculenta pertence a família das crassulaceae e ao gênero das echeverias.

Mas essa suculenta pode atingir uma altura máxima de 15 centímetros. Ou seja, essa planta é de pequeno porte. E as folhas desta echeveria são muito diferentes, com uma aspecto enrugado e enrolado.

Mas as folhas também tem uma espécie de verruga. Ou seja, uma saliência que dá uma visão diferente desta echeveria.

Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Echeveria Culibra?

Echeveria Culibra: Tudo Sobre Essa Suculenta
Echeveria Culibra: Tudo Sobre Essa Suculenta / Créditos da Imagem: Desconhecido

A echeveria culibra gosta de clima quente, baixa umidade e bastante luz solar. Ou seja, essa linda echeveria aceita o cultivo em sol pleno ou meia sombra. Mas eu recomendo o cultivo em sol pleno e com boa ventilação!

Caso você more em uma região de calor e sol intenso, cultive essa echeveria em meia sombra. Isso porque o sol extremo pode queimar as folhas desta linda suculenta. Mas o sol de médio intensidade é fudamental.

Se o cultivo da echeveria culibra for em meia sombra, ofereça bastante luminosidade e um boa circulação de ar. Mas se o cultivo for dentro de casa, mantenha perto de janelas que pegue sol.

Ou seja, essa suculenta precisa de no mínimo 5 horas de sol diário. Mas se você conseguir expor essa echeveria ao sol ameno da manhã por alguns dias na semana, já é o suficiente.

A temperatura ideal para cultivar a echeveria culibra é entre 14°C e 28°C. Mas essa suculenta tolera bem o calor e não muito o frio. Ou seja, evite expor essa suculenta a geadas e frio intenso.

Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Echeveria Culibra?

A echeveria culibra não é exigente em relação ao substrato. Ou seja, essa planta tolera solos pobres em nutrientes. Mas eu recomendo que o substrato seja fértil, arenoso e que tenha uma ótima drenagem.

É fundamental que o substrato tenha uma boa drenagem. Isso evita o apodrecimento desta echeveria. Mas o substrato que eu recomendo é terra de jardim, areia grossa e vermiculita.

E o vaso para essa suculenta pode ser de pequeno ou médio porte. Mas use uma manta no fundo do vaso, isso ajuda a melhorar a qualidade da drenagem. E assim evita que a água prejudique essa echeveria!

Como Regar Essa Echeveria?

A echeveria culibra precisa de pouca água. Ou seja, essa plantinha é bem tolerante a períodos de estiagem. Mas nesse caso regue o substrato apenas quando o mesmo secar completamente.

O maior erro de quem cultiva essa echeveria é regar em excesso a mesma. Além de suas folhas ficarem com aspecto feio, a raiz desta suculenta começa a apodrecer. Ou seja, evite sempre o excesso de água!

Mas eu recomendo regar no verão a cada 3 dias ou mais. E no inverno as regas podem ser a cada 10 dias ou mais. Mas use nessa echeveria sempre a regra de regar apenas quando secar o substrato.

E evite molhar as folhas desta suculenta aquando regar e regue a mesma sempre pela manhã. Isso ajuda a evitar fungos nocivos a echeveria culibra.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *