Neste artigo você irá saber tudo sobre o cultivo da linda echeveria fabiola. Ou seja, desde a sua origem, melhor climas e até a melhor forma de regar!
O nome científico desta suculenta é Echeveria fabiola. Mas essa suculenta pertence a família das crassulaceae e ao gênero das echeverias. É uma planta com ciclo de vida perene.
Mas é interessante saber que a echeveria fabiola é um híbrido. Ou seja, é um cruzamento entre a echeveria derenbergii e a echeveria purpusorum. A echeveria fabiola é uma suculenta de pequeno porte.
Ou seja, atinge uma altura máxima de 20 centímetros e isso com a sua haste floral já ereta. Mas as folhas desta suculenta são lindas, com cores verdes e a suas pontinhas bem avermelhadas.
E as flores desta echeveria são muito lindas, com uma coloração alaranjada. Mas a forma de propagar essa suculenta é através das suas folhas!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Echeveria Fabiola?
Essa echeveria gosta de clima quente, bastante luz solar e baixa umidade. Ou seja, é uma planta que aceita o cultivo em sol pleno e meia sombra. Mas eu recomendo em sol pleno para uma melhor floração!
Caso você more em uma região de calor e sol extremo, cultives essa echeveria em meia sombra. Mas caso você more em uma região com clima mais ameno e frio, cultive essa plantinha em sol pleno.
Se o cultivo desta echeveria for dentro de casa, mantenha a mesma em um local bem arejado e perto de janelas bem iluminadas. Mas para melhores resultados, vire o vaso a cada 3 dias!
Eu recomendo que você exponha a echeveria fabiola ao sol ameno da manhã quando cultivada dentro de casa ou meia sombra. A temperatura ideal para cultivar essa echeveria é entre 12°C e 30°C.
Mas essa echeveria é muito tolerante ao calor e um pouco ao frio. Ou seja, evite expor essa suculenta a geadas intensas e frio extremo.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Echeveria Fabiola?
A suculenta echeveria fabiola gosta de um substrato arenoso, com ótima drenagem e fértil. Ou seja, apenas isso é o suficiente para essa sua echeveria crescer e florescer com qualidade.
Mas o substrato que eu recomendo para essa suculenta é areia grossa e terra vegetal. Ou seja, basta misturar 50% de areia grossa e 50% de terra vegetal. E o vaso deve ser de tamanho pequeno ou médio.
Mas antes de colocar o substrato, use uma manta no fundo do vaso. Isso ajuda a melhorar a qualidade do seu substrato. E também evita a perca do substrato ao manusear o vaso!
Como Regar Essa Echeveria?
A echeveria fabiola precisa de pouca água para crescer. Ou seja, evite sempre regar demais essa suculenta. Isso apodrece rapidamente a raiz desta echeveria, levando-a a morte.
Mas para evitar isso regue o substrato desta echeveria apenas quando estiver completamente seco. E quando for regar, não abuse!
Eu recomendo que as regas no verão sejam feitas no máximo 3 vezes na semana. Mas no inverno as regas são no máximo uma vez na semana. E evite sempre molhar as folhas desta echeveria!
Estou cuidando de uma suculenta dessa raça e não tinha a mínima ideia de como cuidar agora sei que vou cuidar direitinho dela 🙂