Pular para o conteúdo

Echeveria Hércules Tudo Sobre Essa Suculenta

    Neste artigo irei falar sobre uma suculenta lindíssima, que é a echeveria hércules. Mas irei ensinar tudo sobre o cultivo desta echeveria!

    O nome científico desta suculenta é echeveria hércules. Mas essa linda planta pertence ao gênero das echeverias e a família das crassulaceae. E essa echeveria é uma planta hibrida.

    Mas é uma echeveria de pequeno porte. Ou seja, pode chegar a uma altura máxima de 15 centímetros. E suas folhas são verdes e bem compactas.

    Qual o Melhor Clima Para a Echeveria Hércules?

    Echeveria Hércules: Tudo Sobre Essa Suculenta
    Echeveria Hércules: Tudo Sobre Essa Suculenta / Créditos da Imagem: Desconhecido

    Essa echeveria é uma hibrida. Ou seja, é mais resistente que outras espécies de suculentas. Mas gosta de um clima quente, luminosidade e uma boa ventilação. E aceita o cultivo em meia sombra e sol pleno.

    Mas eu particularmente recomendo o cultivo em meia sombra, mas com muita luminosidade. E se quiser cultivar em sol pleno, apenas evite o sol extremo do verão. Esse sol pode queimar as folhas desta echeveria!

    Mas se o cultivo for dentro de casa, mantenha perto de uma local iluminado e bem arejado para evitar fungos. E se possível exponha ao sol ameno da manhã por alguns dias na semana.

    A temperatura ideal para cultivar a echeveria hércules é entre 11°C e 34°C. Mas é uma plantinha bem resistente. Apenas evite geadas, frio extremo e sol de alta intensidade.

    Qual o Melhor Substrato Para a Echeveria Hércules?

    Essa echeveria necessita de um substrato arenoso. Mas também deve ter uma excelente drenagem de água. E se possível que seja rico em nutrientes!

    Mas eu recomendo o substrato para essa echeveria com areia grossa, vermiculita e terra vegetal de qualidade. E pode usar também areia grossa e terra de canteiro!

    Mas o vaso deve ser de tamanho médio e com alguns furos no fundo. E use o vaso de sua preferências, ou seja, plástico, cerâmica ou barro.

    Como Regar Essa Echeveria?

    As regas nesta echeveria são bem moderadas. Mas isso se deve ao fato desta plantinha ser sensível ao excesso de água. Ou seja, muita água pode apodrecer a raiz desta suculenta.

    Mas eu recomendo regar apenas quando o substrato estiver seco. Mas evite deixar por muito tempo o substrato seco. Isso pode prejudicar essa plantinha linda.

    No verão as regas são com mais intensidade. Ou seja, no mínimo 3 regas na semana. Mas no inverno no máximo 3 regas na semana. E evite sempre molhar as folhas desta echeveria.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!