Pular para o conteúdo

Echeveria Runyonii Tudo Sobre Essa Suculenta

    Neste artigo iremos falar sobre a echeveria runyonii, uma suculenta que considero extremamente bela.

    O nome científico desta suculenta é Echeveria runyonii, ela pertence a família das Crassulaceae e é nativa do México. Essa suculenta tem uma aparência de buque, o que a torna muito diferente.

    Um detalhe interessante sobre essa suculenta é que ela pode chegar a uma altura máxima de 35 centímetros. Ou seja, uma plantinha ideal para cultivar em casa ou no escritório.

    Qual o Melhor Clima Para a Echeveria Runyonii?

    Echeveria Runyonii: Tudo Sobre Essa Suculenta
    Echeveria Runyonii: Tudo Sobre Essa Suculenta / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta assim como outras echeverias não gosta do sol de alta intensidade. Ou seja, prefere um ambiente de meia sombra, mas que tenha bastante luminosidade.

    O ideal é deixar essa planta pegar o sol ameno, ou seja, aquele de média intensidade por umas 3 horas. Como é uma suculenta do México, gosta de climas quentes.

    A temperatura ideal para cultivar esse echeveria é entre 17°C e 32°C, mas por ser uma suculenta é bastante resistente a variação da temperatura. Mas eu recomendo evitar que essa suculenta pegue geadas e chuvas intensas.

    Qual o Melhor Substrato Para a Echeveria Runyonii?

    Essa echeveria é necessita de um substrato com excelente qualidade nutricional e que tenha uma excelente drenagem de água. Mas é interessante deixar o substrato arenoso, simulando a do seu ambiente natural.

    O substrato que eu recomendo para essa echeveria é uma mistura de areia grossa, terra vegetal de qualidade e um pouco de brita. Essa suculenta também tem bons resultados com um substrato de matéria orgânica.

    Como Regar Essa Linda Echeveria?

    Como a maioria das suculentas, a echeveria runyonii não tolera encharcamento do seu substrato. Ou seja, o excesso de água pode apodrecer as suas raízes.

    O recomendado é regar o substrato e só regar novamente quando o mesmo estiver secando. Evite sempre de molhar as folhas desta planta, regue apenas o substrato.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!