Pular para o conteúdo

Flor de Jade Saiba Tudo Sobre Essa Suculenta

    Neste artigo irei falar sobre a suculenta linda e muito cultivada no Brasil, que é a flor de jade. Mas irei ensinar tudo sobre essa planta!

    O nome científico desta planta é Crassula arborescens. Mas é conhecida de forma popular como flor de jade ou planta do dinheiro. Essa suculenta pertence a família das crassulaceae a ao gênero das crassulas.

    Mas essa suculenta pode chegar a uma altura de até 1 metro e 25 centímetros. Ou seja, uma suculenta de médio porte. Mas ideal para cultivar em jardim, casa e apartamento.

    É uma planta nativa da África do Sul e o seu ciclo é perene. Mas o florescimento desta plantinha ocorre no final do inverno.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Flor de Jade?

    Flor de Jade: Saiba Tudo Sobre Essa Suculenta
    Flor de Jade: Saiba Tudo Sobre Essa Suculenta / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta gosta de um ambiente arejado, calor, pouca umidade e luminosidade. Mas aceita o cultivo em meia sombra e sol pleno. Eu recomendo o cultivo em sol pleno, para um melhor crescimento!

    Mas a suculenta flor de jade aceita bem o cultivo em meia sombra ou dentro de casa. Desde que tenha muita luminosidade, boa ventilação e clima seco.

    Eu recomendo que você coloque essa plantinha perto de uma janela iluminada. Caso o cultivo seja dentro de casa. E se for no jardim, pode ser cultivada embaixo de uma árvore (meia sombra) ou sol pleno!

    Mas evite o sol forte e extremo do verão. Esse sol pode queimar as folhas desta suculenta. Neste caso mantenha sempre ao sol ameno da manhã e da tardinha.

    A temperatura ideal para cultivar a suculenta flor de jade é entre 10°C e 30°C. Mas essa plantinha tolera bem o frio e o calor. Apenas evite expor a geadas intensas e neve.

    Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Flor de Jade?

    Essa suculenta gosta de um substrato com matéria orgânica. Mas que tenha uma boa drenagem de água. Isso se deve ao fato desta planta ser sensível ao excesso de água.

    Mas eu recomendo o substrato para essa suculenta, com terra vegetal, húmus de minhoca e areia grossa. Ou pode usar apenas terra de canteiro e areia grossa. E use um vaso de tamanho médio e com furos na parte de baixo!

    Essa planta também pode ser cultivada no solo. Mas neste caso, apenas certifique-se do solo ter uma boa drenagem e ser fértil.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa plantinha necessita de água, quando está na fase inicial. Ou seja, quando é pequena necessita de mais água. Mas quando está na fase adulta, essa planta é muito tolerante a seca.

    Ou seja, se o cultivo for no vaso e essa plantinha for nova. A rega deve ser no verão diária. Mas no inverno regue a cada dois dias. Mas regue apenas quando o substrato estiver completamente seco. Isso ajuda a evitar o apodrecimento!

    E se o cultivo for no solo, apenas evite regar quando ocorrer chuvas intensas. Ou seja, no verão as regas são a cada 3 dias ou mias. Mas no inverno é uma rega por semana, no máximo.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!