Pular para o conteúdo

Graptosedum Bronze Conheça Essa Suculenta

    Neste artigo iremos falar sobre a suculenta graptosedum bronze e todas as suas características.

    O nome científico desta suculenta é x Graptosedum Bronze e ela é uma planta híbrida, ou seja, desenvolvida geneticamente. O cruzamento foi entre a graptopetalum paraguayense e a Sedum Stalii.

    Um fato interessante é que a folhagem desta suculenta tem uma coloração verde e a avermelhada. E ela tem uma flor amarela extremamente bela!

    Qual o Melhor Clima Para a Graptosedum Bronze?

    Graptosedum Bronze
    Graptosedum Bronze / Créditos da Imagem: Link

    A suculenta graptosedum bronze é um híbrido, ou seja, é muito resistente ao clima. Ela pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em meia sombra com uma excelente luminosidade. Mas evite que a suculenta pegue geada!

    Mas quando essa suculenta fica em sol pleno, a sua coloração fica avermelhada, e isso é um espécie de proteção da planta a intensidade muito alta da luz solar. O ideal é evitar esse sol pleno de alta intensidade.

    Então o ideal é cultivar essa suculenta em meia sombra, e até mesmo dentro de casa com uma boa luminosidade.

    Importante: Não mude essa suculenta de meia sombra para o sol pleno direto, isso pode prejudicar a sua suculenta. O ideal é mudar de forma gradual e sem estresse para a planta.

    Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

    Essa suculenta necessita de um substrato bem arenoso, com uma excelente drenagem e que seja rico em nutrientes.

    Então o substrato ideal para a suculenta graptosedum bronze é areia grossa de construção e terra vegetal. O ideal é misturar em partes iguais esse substrato natural.

    Como Regar a Graptosedum Bronze?

    Essa suculenta precisa de água, mas apenas o necessário. Ou seja, o ideal é regar bem o substrato, sem encharcar. Depois você deve esperar o substrato secar completamente para regar novamente.

    No verão, talvez seja necessário regar 3 vezes por semana essa suculenta, mas isso dependerá do clima. Mas no inverno, a rega é no máximo 1 vez na semana, e as vezes nem é necessário regar na semana.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!