Neste artigo iremos falar sobre a suculenta hoya kerri. Eu acho essa suculenta muito diferente e com um formato belíssimo de coração. Mas iremos ensinar a melhor forma de cultivo para essa planta.
O nome científico desta suculenta é hoya kerri. Mas é conhecido de forma popular como cacto coração. E isso se deve ao formato das folha serem de coração. Mas essa planta pertence a família das Apocynaceae.
Um detalhe interessante é que essa planta é uma trepadeira. Ou seja, pode chegar a um comprimento de até 4 metros. Mas seu ciclo de vida é perene e a sua floração ocorre no verão.
Essa linda planta é nativa da Ásia. E essa suculenta demora bastante tempo para florescer. Mas o seu crescimento é lento!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Hoya Kerri?
Essa suculenta aceita um cultivo em meia sombra. Mas deve ter bastante luminosidade, ambiente arejado e clima quente. Eu não recomendo cultivar em sol pleno, porque pode queimar as suas folhas.
Essa planta gosta de climas quentes e umidade mediana. Em locais frios, o interessante é cultivar dentro de casa. A temperatura ideal para cultivar essa planta é entre 16°C e 27°C. Mas tolera temperaturas maiores!
Eu só notei que em frio extremo e abaixo de 6°C essa planta tem seu crescimento e beleza prejudicado. Mas se você evitar sol pleno, geadas e frio extremo o cultivo será fácil.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Hoya Kerri?
Essa planta necessita de um substrato com boa drenagem. Mas o substrato deve ser rico em nutrientes para o crescimento saudável da planta. Mas se você plantar diretamente no solo, que o mesmo seja fértil e não encharque!
Eu recomendo o substrato com terra vegetal, areia grossa e húmus de minhoca. Mas isso se você plantar em um vaso. Ou seja, quanto mais compostos orgânicos, melhor será o substrato.
Mas em minhas experiências essa suculenta tem melhor desenvolvimento em vasos de médio porte. Porém aceita bem ser plantada no solo!
Como Regar Essa Suculenta?
Essa planta gosta de água, mas o excesso pode trazer malefícios a mesma. Então sempre evita encharcar o substrato e se plantar em vaso, evite usar pratinho embaixo do mesmo.
No verão essa planta necessita de mais água. Então as regas são mais frequentes. Mas no inverno reduza bastante as regas!
E lembre-se de regar apenas quando o substrato estiver começando a secar. Mas evite que o substrato seque por completo. E sempre regue essa planta pela manhã.
Mas caso você tenha plantado diretamente no solo, apenas certifique-se do mesmo não acumular água.