Pular para o conteúdo

Kalanchoe Tomentosa Conheça Essa Linda Planta

    No artigo de hoje iremos falar sobre a kalanchoe tomentosa, que é uma suculenta muito linda e de fácil cultivo.

    O seu nome científico é Kalanchoe Tomentosa, mas popularmente é conhecida como orelha de gato ou planta panda. Isso se deve ao fato da planta lembrar orelhas de animais que são dóceis.

    A família dessa suculenta é a Crassulaceae e a sua origem é Madagascar.

    Qual o Melhor Clima Para a Kalanchoe Tomentosa?

     Kalanchoe Tomentosa
    Kalanchoe Tomentosa / Créditos da Imagem: Link

    Embora a maioria das suculentas gostarem de sol, a kalanchoe tomentosa deve ser cultivada em meia sombra ou luz solar indireta. Ou seja, essa suculenta não se desenvolve bem em sol pleno.

    E evite que a mesma pegue geada ou frio extremo, isso pode atrapalhar o seu crescimento e levá-la a morte!

    Mas ela gosta de sol, e pode ser necessário deixar a mesma umas 2 horas por dia no sol da manhã. Isso vai depender muito do desenvolvimento da sua suculenta e da intensidade do sol.

    Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

    Em geral a maioria das suculentas se desenvolveram em locais inóspitos e com solos pobres de nutrientes. Ou seja, elas necessitam de pouca coisa, mas se podermos oferecer o melhor substrato, a mesma agradece.

    Então o melhor substrato para a kalanchoe tomentosa deve ter uma excelente drenagem de água, muitos nutrientes e que seja arenoso.

    Então o indicado é usar areia média, uma terra de qualidade, pedras de brita e pode ser usado um pouco de húmus de minhoca.

    Como Plantar a Kalanchoe Tomentosa

    O processo para plantar essa suculenta é simples. Você deve usar um vaso de barro ou de plástico com furos no fundo. Eu indico os vasos plásticos de tamanho médio.

    Depois você deve colocar um pouco de pedra de brita no fundo do vaso com um pouco de areia média. Após basta você completar o vaso com uma terra vegetal, terra de canteiro ou húmus de minhoca.

    Feito isso enterre sua suculenta em um profundidade de 2 a 3 cm, mas isso depende do tamanho da muda. Sempre evite enterrar demais a planta com suas folhas. E após de uma regada, mas não encharque!

    Como Regar Essa Linda Suculenta?

    O método de regar essa suculenta é um pouco diferente das outras. Essa suculenta gosta de uma boa rega. Ou seja, quando o solo estiver bem seco, você pode regar bastante o substrato. Use sempre esse método, espere o substrato secar bem, e regue sua planta. Mas jamais encharque a mesma!

    Outro detalhe importante, você deve regar apenas o substrato, mas evite molhar as folhas dessa suculenta.

    Qual a forma de Propagação Dessa Suculenta?

    Essa suculenta se propaga por estaquias de suas plantas e também por seus brotos. Ela tem uma propagação bem rápida. Porque é uma suculenta de fácil manuseio e você pode assistir o vídeo abaixo para saber como propagar essa linda suculenta.

    Inscreva-se no canal: Clique aqui
    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!