Mammillaria Gracilis Guia Completo Deste Cacto

Mammillaria Gracilis Guia Completo Deste Cacto
Introdução

Introdução

Resposta

Neste artigo iremos falar do cacto mammillaria gracilis e ensinar como cultivar de uma forma bem simples e fácil.

O nome científico deste cacto é mammillaria gracilis, mas ele é conhecido popularmente como cacto dedal. Esse cacto pertence a família das Cactaceae e é nativo do México.

Um fato curioso deste cacto é que a sua altura máxima é de 15 centímetros, ou seja, um cacto ideal para ter em casa. O cacto mammillaria gracilis tem o seu ciclo de vida perene.

Pergunta

Qual o Melhor Clima Para o Cacto Mammillaria Gracilis?

Resposta
Mammillaria Gracilis: Guia Completo Deste Cacto
Mammillaria Gracilis: Guia Completo Deste Cacto

Esse cacto como a maioria, tolera muito bem temperaturas altas e sol pleno de média intensidade. Ou seja, esse cacto pode ser cultivado em sol pleno, como em meia sombra.

O cacto dedal se desenvolve melhor em sol pleno, ou seja, mantenha sempre em contato com o sol e quando estiver em sombra que seja com uma boa luminosidade.

A temperatura ideal para cultivar esse cacto é entre 19°C e 33°C, mas tolera muito bem temperaturas baixas. É recomendado apenas evitar expor essa planta a chuvas intensas e a geadas.

Pergunta

Qual o Melhor Substrato Para o Cacto Mammillaria Gracilis?

Resposta

Como a maioria dos cactos, o cacto dedal consegue se desenvolver em ambientes inóspitos e solos pobres em nutrientes. Mas devemos sempre oferecer o melhor para as nossas plantinhas.

O recomendado é um substrato com excelente drenagem de água e que tenha alto níveis de minerais. Eu normalmente indico para esse cacto uma mistura de 50% areia grossa e 50% terra vegetal.

Pergunta

Como Regar Esse Cacto?

Resposta

Os cactos são muito sensíveis ao excesso de água, ou seja, muitas vezes esse cacto morre pelo apodrecimento das suas raízes. Ou seja, jamais encharque o substrato desta planta.

O recomendado é regar o substrato bem, e só regar novamente quando o mesmo estiver seco. No verão o substrato seca com maior frequência, mas no inverno mantém uma boa umidade.

Artigos sugeridos