Neste artigo iremos falar sobre a suculenta orbea variegata e ensinar como cultivar de forma simples e prática.
O nome científico desta suculenta é orbea variegata, mas é conhecida popularmente como flor da estrela e cacto estrela-do-mar. Isso porque a sua flor é muito similar a uma estrela.
Essa suculenta é da família das apocynaceae, nativa da África do Sul, tem o seu ciclo de vida perene e a sua altura máxima pode chegar a 35 centímetros. A sua floração ocorre normalmente no verão e pode ir até o outono.
Qual o Melhor Clima Para Cultivar a Suculenta Orbea Variegata?
Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em meia sombra com bastante luminosidade. Mas o ideal é cultivar em sol pleno de média intensidade, mas evite o sol pleno de alta intensidade.
A suculenta orbea variegata gosta do sol ameno da manhã, então se você cultivar em meia sombra, deve expor essa planta ao sol pelo menos 2 horas. E essa suculenta gosta de uma umidade de ar baixa ou média.
É uma planta que tolera muito bem o calor e consegue suportar o frio, mas se evite de expor a mesma a geadas, neve e temperaturas negativas. A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 12°C e 31°C.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Orbea Variegata?
Essa suculenta necessita de um substrato com uma excelente drenagem de água, arenoso e rico em matéria orgânica. O pH ideal para essa suculenta é bastante alcalino, entre 7,6 a 8,5.
O substrato recomendado para essa suculenta é areia grossa, terra vegetal e compostos orgânicos. Mas pode ser usado uma mistura em partes iguais de areia grossa e terra vegetal.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta necessita de pouca água, ou seja, no verão as regas são mais frequentes. O ideal é esperar sempre o substrato secar, para regar novamente e nunca encharcar o mesmo.
No inverno você deve regar com menor intensidade, ou seja, apenas para não deixar a planta murchar. E o ideal é sempre regar essa suculenta pela manhã.