Neste artigo irei falar sobre um suculenta rara, que é a orelhas de porco. Mas também irei ensinar tudo sobre essa plantinha. Ou seja, tudo sobre o seu cultivo.
O nome científico desta suculenta é Cotyledon velutina. Mas é conhecida de forma popular como orelhas de porco. Essa suculenta pertence ao gênero das Cotyledon e a família das crassulaceae. Mas é nativa da África!
Um detalhe sobre essa suculenta é que na natureza pode chegar a uma altura de até 3 metros. Mas claro, quando o cultivo é domestico no máximo a 1 metro e meio. Ou seja, uma suculenta de médio porte!
Mas as flores desta suculenta são lindas e são de cores alaranjado e amarelo. E essa suculenta é considerada uma planta rara!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Orelhas de Porco?
Essa suculenta gosta de climas secos, calor e boa ventilação. Ou seja, essa plantinha aceita o cultivo em sol pleno e meia sombra. Mas eu recomendo o cultivo em sol pleno!
Se você quiser cultivar dentro de casa essa suculenta, coloque-a em um local bem iluminado e bem arejado. Mas mesmo assim será necessário expor essa suculenta ao sol ameno da tardinha ou da manhã.
A temperatura ideal para a suculenta orelhas de porco é entre 20°C e 36°C. E tolera temperaturas bem mais elevadas. Mas é uma planta sensível ao frio extremo e geadas. Ou seja, evite sempre expor essa planta as condições climáticas citadas acima.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Orelhas de Porco?
Essa suculenta gosta de substrato arenoso e com uma ótima drenagem de água. Mas em seu habitat natural, essa suculenta se desenvolve em um solo bem inóspito.
Essa suculenta aceita o cultivo no solo e vaso. Mas eu recomendo o cultivo em vaso, desde que tenha bastante furos. E seja um vaso de tamanho médio!
Mas se o cultivo for no solo, apenas certifique-se do mesmo ser fértil e que tenha uma boa drenagem. E se o cultivo for no vaso, o substrato recomendado é terra vegetal e areia grossa.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta rara, necessita de pouca água. Ou seja, o excesso pode ser muito prejudicial a mesma. Mas se o cultivo for no vaso, evite usar pratinhos embaixo do mesmo.
Se o cultivo for no solo, as regas são com menor frequencia. No verão as regas devem ser a cada 3 dias. E no inverno no máximo uma vez por semana!
Mas se o cultivo desta planta for no vaso, as regas no verão são diárias. E no inverno no máximo duas vezes na semana. Mas sempre espere o substrato secar completamente para regar!