Neste artigo iremos falar sobre a suculenta pachypodium saundersii e ensinar as melhores forma de cultivar a mesma.
O nome científico desta suculenta é pachypodium saundersii, pertence a família das apocynaceae e é originária da África. Essa planta floresce normalmente no outono e tem bastante espinhos.
Essa suculenta pode chega a uma altura máxima de 1 metro e meio. Ou seja, é uma planta de pequeno porte, ideal para ter no jardim ou dentro de casa.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Pachypodium Saundersii?
Essa suculenta necessita de um clima quente e com bastante luz solar. Ou seja, o recomendado é cultivar essa suculenta em sol pleno de média intensidade.
Mas essa planta também pode ser cultivada em meia sombra, desde que tenha bastante luminosidade, um ambiente arejado e que pegue sol pleno por pelo menos 2 horas pela manhã.
A temperatura recomendado para cultivar a pachypodium saundersii é entre 17°C e 29 °C, mas essa suculenta tolera temperaturas mais elevadas. Eu só recomendo evitar de expor essa suculenta a geadas e temperaturas negativas.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Pachypodium Saundersii?
Essa suculenta necessita de um substrato bem arenoso, que tenha uma excelente drenagem de água e que seja rico em nutrientes. Mas é muito importante essa drenagem, para evitar o apodrecimento da raiz desta suculenta.
Então o substrato recomendado para essa suculenta é terra vegetal, areia grossa e pedras de brita. As pedras de brita (ou argila expandida) você coloca no fundo do vaso para melhorar a drenagem, e depois coloque uma mistura em partes iguais de areia grossa e terra vegetal.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta necessita de pouca água para o seu desenvolvimento e crescimento saudável. Então o recomendado é regar o substrato bem, mas nunca encharcando o mesmo.
Você só irá regar novamente essa suculenta, quando o seu substrato estiver completamente seco. E para melhores resultados regue pela manhã para evitar doenças e fungos nocivos.
No verão o recomendado é regar no máximo 3 vezes na semana e no inverno no máximo uma vez. Mas isso irá depender do clima da sua região!