Neste artigo iremos falar de um cacto chamado rabo de macaco, que é muito linda, e porque se assemelha a um rabinho de macaco.
O nome cientifico desta suculenta que também é um cacto é Cleistocactus colademononis e ela é originária da Bolívia.
Outro fato interessante sobre o cacto rabo de macaco é que é uma planta perene e seus ramos pendentes podem chegar a até 70cm.
Esse cacto pode ser plantado durante todo o ano, mas de preferência em épocas quentes. E a sua floração ocorre no verão e primavera.
Como Cultivar o Cacto Rabo de Macaco
Esse cacto é muito fácil de cultivar, basta apenas saber as informações corretas. Esse cacto ama calor e sol, ou seja, pode ser cultivado em sol pleno, mas também se desenvolve bem em meia sombra.
Mas esse cacto não tolera frio extremo e principalmente geadas. Ou seja, é interessante em épocas de inverno, proteger o mesmo para evitar doenças e até mesmo a morte do seu cacto.
O solo para cultivar o seu cacto deve ser bem drenado para não apodrecer as suas raízes, com bastante compostos orgânicos e rico em nutrientes. Mas é necessário sempre usar areia de qualidade para uma melhor drenagem do solo.
Como Regar esse Cacto?
A forma de regar seu cacto rabo de macaco, é extremamente importante. Muitas pessoas prejudicam suas plantas por regas excessivas.
No caso deste cacto é necessário regar sempre que o solo esteja seco, em média 2 regas por semana é o ideal. Mas sempre fique de olho no solo, quando estiver muito seco por um eventual vento ou uma situação atípica, é necessário regar.
Como Fazer Mudas do Cacto Rabo de Macaco?
A forma de propagação do seu cacto, é por estaquias ou por sementes. Mas sugiro a propagação feita por estaquias. No vídeo abaixo você irá saber como fazer esse processo, assista até o final.
Então se você gostou deste artigo compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo, porque é muito importante a sua opinião.
Boa tarde,, gostei da dica vou replantar o meu..
Por favor, o rabo de macaco é uma planta que oferece perigoso para animais domésticos?
Pingback: Suculentas Pendentes Quais as Melhores? - Guia das Suculentas