Rosinha de Sol Tudo Sobre Essa Suculenta

Rosinha de Sol Tudo Sobre Essa Suculenta

Neste artigo iremos falar sobre a suculenta rosinha de sol e ensinar como cultivar essa linda suculenta de forma simples.

O nome científico desta suculenta é aptenia cordifolia, mas ela é conhecida popularmente como rosinha de sol. Esse nome popular é pelo fato das suas flores serem rosa e parecidas com o sol.

Essa suculenta pertence a família das aizoaceae, é nativa da África e o seu ciclo de vida é perene. Essa suculenta pode chegar a uma altura máxima de 30 centímetros, ou seja, é uma planta de pequeno porte.

Qual o Melhor Clima Para Cultivar a Suculenta Rosinha de Sol?

Rosinha de Sol
Rosinha de Sol / Créditos da Imagem: Link

A rosinha de sol pode ser cultivada tanto em meia sombra, como em sol pleno. O ideal é cultivar essa suculenta em sol pleno, isso porque o seu crescimento é mais rápido.

Mas essa planta pode ser cultivada em meia sombra, desde que tenha bastante luminosidade, ambiente arejado e que pegue o sol indireto. É recomendado se cultivar essa suculenta em meia sombra, expor ela ao sol por pelo menos 2 horas ao dia.

Essa suculenta é muito tolerante em relação ao frio e ao calor, mas eu recomendo evitar de expor a mesma em geadas, neve, temperaturas negativas e chuvas intensas.

Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Rosinha de Sol?

Essa suculenta pode ser plantada em vaso ou em um canteiro. Mas o substrato (solo) ideal deve ter uma excelente drenagem, ser rico em compostos orgânicos e um pouco argiloso.

Então se você for plantar essa suculenta no canteiro, o ideal é um solo com bastante compostos orgânicos, mas que não encharque.

E se você for plantar essa suculenta em um vaso, o substrato ideal é areia grossa, terra vegetal e casca de pinus. Você pode colocar um camada de areia grossa no fundo do vaso, e depois colocar a terra vegetal com a casca de pinus.

Como Regar Essa Suculenta?

Essa suculenta precisa de água, mas jamais em excesso. É melhor você pecar por regar pouco essa suculenta, do que regar demais. Isso porque o excesso de água irá apodrecer as raízes desta suculenta.

Então o ideal é você esperar sempre o substrato secar completamente, e assim, fazer uma boa rega, mas nunca encharcando o mesmo. É interessante você regar essa suculenta pela manhã.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *