Pular para o conteúdo

Senecio Rowleyanus Tudo Sobre Essa Suculenta

    Neste artigo iremos falar sobre a suculenta senecio rowleyanus e ensinar como cultivar de forma simples.

    O nome científico desta suculenta é senecio rowleyanus, mas ela é conhecida popularmente como colar de pérolas. Essa planta pertence a família das asteraceae e é nativa da África.

    Uma curiosidade sobre essa suculenta, é que ela pode chegar a uma altura máxima de 40 centímetros. Ou seja, é uma planta de pequeno e médio porte, ideal para sua casa, escritório ou jardim.

    Essa suculenta tem um ciclo de vida perene, é uma planta pendente e as folhas tem a cor verde, similares a uma ervilha.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Senecio Rowleyanus?

    Senecio Rowleyanus
    Senecio Rowleyanus / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta pode ser cultivada em sol pleno ou meia sombra. Mas se for cultivar em sol pleno, deve-se evitar o sol pleno de alta intensidade (aquele sol de verão extremamente quente), porque pode prejudicar a sua planta.

    E se você for cultivar essa suculenta em meia sombra, é necessário bastante luminosidade e um ambiente bem arejado. É interessante também que essa suculenta pegue pelo menos 3 horas por dia de sol.

    A suculenta senecio rowleyanus gosta de um clima ameno, mas se adapta bem a climas quentes. Mas evite expor essa suculenta a condições climáticas como neve, geadas, chuvas intensas e temperaturas negativas.

    Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Senecio Rowleyanus?

    Essa suculenta necessita de um substrato rico em compostos orgânicos, que tenha uma excelente drenagem de água, que seja arenoso e rico em minerais.

    O substrato recomendado para essa suculenta é areia grossa, compostos orgânicos de folhas e húmus de minhoca. Mas você pode misturar em partes iguais os substratos e colocar no vaso.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa suculenta em climas quentes, necessita de uma boa rega. Então o ideal é sempre regar quando o substrato estiver completamente seco. Se você plantar em um vaso pequeno, o substrato irá secar mais rápido, e as regas serão com maior frequência.

    Então fique atento ao tamanho do vaso, o ideal é sempre um vaso médio, que você consegue manter um espaçamento entre as regas. Já no inverno, o ideal é reduzir bastante as regas, par evitar o apodrecimento das raízes e evitar fungos na suculenta.

    Como Fazer Mudas Desta Suculenta?

    Assista o vídeo abaixo até o final e saiba como fazer mudas desta suculenta. Mas se gostar do vídeo deixe seu like e inscreva-se no canal.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!