Neste artigo iremos falar sobre a belíssima suculenta senecio serpens e as melhores informações de como cultivar a mesma.
O nome científico desta suculenta é Senecio Serpens, mas é conhecido popularmente como Senécio-azul. Essa suculenta é originária da África do Sul e pertence a família da Asteraceae.
Um detalhe interessante sobre essa suculenta, é que ela pode chegar a uma altura máxima de 35 centímetros. Essa é uma suculenta ideal para ter no seu jardim ou dentro de casa.
É uma suculenta com ciclo de vida perene e tem uma facilidade incrível de manutenção para o seu desenvolvimento.
Qual o Melhor Clima Para a Senecio Serpens?
Essa planta é extremamente resistente ao calor e climas secos. Ou seja, consegue se manter por um bom período com o substrato seco. Mas devemos sempre oferecer o melhor para nossa suculenta.
Essa suculenta apesar de ser muito resistente a climas quentes, não de adapta muito a temperaturas negativas e principalmente geadas. Ou seja, evite que a senecio serpens pegue geada.
O ideal é cultivar essa suculenta em sol pleno de baixa intensidade. Mas ela pode ser cultivada em meia sombra, desde que tenha bastante luminosidade e seja um ambiente arejado.
Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?
Essa suculenta gosta de um substrato bem arenoso, que tenha uma boa drenagem, seja rico em nutrientes e mantenha uma pequena umidade.
Então você pode usar como substrato, a areia grossa, húmus de minhoca e terra vegetal. Esse substrato já o suficiente para manter a sua suculenta.
Como Regar a Senecio Serpens?
A suculenta senecio serpens é extremamente resistente a períodos de seca, ou seja, precisa de água, mas apenas o suficiente.
Então basta você regar bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo. Depois quando o substrato secar por completo, você pode regar novamente. E evite molhar as folhas desta suculenta.
No verão as regas são mais frequentes, mas no inverno essa suculenta precisa do mínimo possível de água.
Como Plantar Essa Suculenta?
O ideal é você ter um vaso de plástico de tamanho médio e com furos na parte do fundo. Depois você deve colocar uma camada de pedras de brita e areia grossa.
Após isso, preencha o vaso com a sua terra vegetal e húmus de minhoca. Quando você completar o seu vaso com o substrato, coloque a muda da senecio serpens e regue o substrato.
Pingback: Senecio Azul Saiba Tudo Sobre Essa Suculenta - Guia das Suculentas