Substrato Para Suculentas Como Fazer?

Substrato Para Suculentas Como Fazer?

Neste artigo irei falar sobre o substrato para suculentas e como fazer de uma forma simples e fácil. Mas antes devemos entender alguns conceitos básicos sobre as suculentas.

Cada planta tem sua peculiaridade, ou seja, nem sempre o substrato ideal para uma suculenta x é boa para suculenta y. Mas um detalhe interessante é que a grande maioria das suculentas se desenvolve em solos pobres de nutrientes.

Ou seja, a natureza das suculentas se adaptam para condições precárias e situações bem atípicas. Mas como já citado, cada uma tem as sua necessidades básicas.

Como Fazer Um Substrato Para Suculentas?

Substrato Para Suculentas: Como Fazer?
Substrato Para Suculentas: Como Fazer? / Créditos da Imagem: Link

Como já citado essa pergunta é muito ampla, mas sabendo as características das plantas e dos seus gêneros podemos ter uma base de substrato.

Mas de forma geral o substrato para as suculenta é apenas areia de construção e terra vegetal. Porém, nem todos os gêneros se adaptam bem a esse substrato.

Ou seja, quando falamos de suculenta, estamos falando de um mundo de famílias, gêneros e espécies. Mas no caso das echeverias, o substrato pode ser terra vegetal, matéria orgânica e areia grossa.

Já as suculenta do gênero das crassula, gosta mais de substratos arenosos. Ou seja, nesse caso é recomendado usar mais areia grossa e um pouco menos terra vegetal.

Respeite a Individualidade das Suculentas

Como citado cima, as plantas tem suas características únicas. Ou seja, o substrato bom para uma echeveria, pode não ser bom para uma kalanchoe.

Mas quando sabemos as características de cada planta, conseguimos vislumbrar o melhor substrato para a mesma. Ou seja, muitas vezes um substrato de qualidade pode prejudicar uma planta de simples cultivo.

Mas como já escrito, o substrato com areia grossa e terra vegetal são amplamente aceitos em muitas espécies. Por isso, fique sempre atento a qualidade das suas plantas.

Alguns gêneros necessitam de bastante matéria orgânica, outros de bastante terra vegetal e outras apenas de areia grossa.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *