Pular para o conteúdo

Thelocactus Setispinus Tudo Sobre Esse Cacto

    Neste artigo irei falar sobre um cacto muito lindo e fácil de conseguir, que é o thelocactus setispinus. Mas irei ensinar tudo sobre o seu cultivo. Ou seja, desde sua origem até como fazer florir.

    O nome científico deste cacto é thelocactus setispinus. Mas é conhecido de forma popular como cacto ouriço. Esse cacto pertence a família das cactaceae e ao gênero das thelocactus. Mas é um cacto nativo do México e EUA.

    Um detalhe sobre esse cacto é que pode chegar a uma altura máxima de 30 centímetros. Ou seja, um cacto ideal para cultivar dentro de casa, jardim e apartamento. Mas os seus espinhos são grande e pontudos!

    E as suas folhas são belíssimas, grande e com coloração amarela. Mas as vezes podem surgir até três lindas flores por floração. E a sua floração ocorre durante todo ano, mas principalmente em perdidos quentes.

    Qual o Melhor Clima Para o Cacto Thelocactus Setispinus?

    Thelocactus Setispinus: Tudo Sobre Esse Cacto
    Thelocactus Setispinus: Tudo Sobre Esse Cacto / Créditos da Imagem: Link

    Esse cacto gosta muito de sol, calor e boa ventilação de ar. Ou seja, é um cacto que gosta bastante de climas quentes e com baixa umidade. Mas aceita o cultivo em sol pleno, meia sombra e até mesmo luz difusa.

    Eu recomendo o cultivo em sol pleno, apenas evite o sol intenso do verão. Mas se o cultivo for em meia sombra, esse cacto necessita de muita luminosidade. E principalmente um ambiente arejado!

    Mas se o cultivo for dentro de casa, eu recomendo manter esse cacto perto de janelas iluminadas. E cuidado com as crianças e animais domésticos, esse cacto tem espinhos longos.

    A temperatura ideal para cultivar o cacto thelocactus setispinus é entre 16°C e 35°C. Mas é um cacto bem resistente, ou seja, tolera bem o frio e calor. Apenas evite expor a geadas e a uma temperatura abaixo de 0.

    Qual o Melhor Substrato Para o Cacto Thelocactus Setispinus?

    Esse cacto gosta de um substrato bem arenoso. Ou seja, um substrato similar ao de seu habitat natural. Mas o substrato deve ter uma boa drenagem e ser um pouco fértil.

    Eu recomendo o substrato para esse cacto com areia grossa, terra vegetal e vermiculita. Mas pode usar apenas areia grossa e terra vegetal. Ou seja, use a proporção de 50% para terra vegetal e 50% para areia grossa.

    O vaso para esse cacto deve ser pequeno e com alguns furos no fundo. Mas use no fundo do vaso antes de colocar o substrato, uma manta e pedrinhas de brita.

    Como Regar Esse Cacto?

    Esse cacto necessita de poucas regas. Ou seja, o mesmo é tolerante a geadas e ao substrato seco. Mas a melhor forma de regar esse cacto é sempre esperar o substrato secar. Ou seja, secou completamente, você pode regar!

    Mas esse cacto tolera bem até 15 ou 20 dias com o substrato seco. Ou seja, é mais fácil pecar por excesso de rega. No verão as regas são mais frequentes, ou seja, a cada 5 ou 6 dias. E no inverno as regas são a cada 15 ou 20 dias!

    Mas você pode usar a regra de regar quando o substrato secar completamente. E sempre regue apenas o substrato, nunca o cacto diretamente.

    Como Fazer Florir Esse Cacto?

    No vídeo abaixo você irá aprender como fazer esse cacto florir. Mas se gostar do vídeo deixe o like e aproveite e inscreva-se no canal.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!