Neste artigo irei falar sobre a suculenta aloe ferox. E ensinar tudo sobre essa linda plantinha suculenta.
O nome científico desta suculenta é aloe ferox. Mas essa planta pertence a família das Asphodelaceae e ao gênero das aloe. É uma planta nativa da África do Sul e seu ciclo é perene.
Mas essa suculenta pode chegar a uma altura de até 3 metros. Ou seja, uma suculenta de médio porte. E a sua floração parece um candelabro e na cor vermelha.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Aloe Ferox?
Essa aloe gosta de clima quente, seco e com muito luz. Ou seja aceita o cultivo em sol pleno e meia sombra. Mas eu recomendo o cultivo da aloe ferox em sol pleno para um melhor crescimento.
Quando cultivada em meia sombra, o crescimento desta planta é mais lento. E se cultivar dentro de casa, mantenha perto de um local com luminosidade. Mas será necessário expor essa planta ao sol por alguns dias na semana!
A temperatura ideal para cultivar a suculenta aloe ferox é entre 14°C e 35°C. Mas tolera temperaturas bem mais elevadas. Essa planta é tolerante ao frio, mas evite expor a geadas e neve.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Aloe Ferox?
Essa suculenta necessita de um substrato com ótima drenagem de água. Mas que também seja arenoso e rico em minerais. Apesar desta planta se desenvolver em solos pobres de nutrientes.
Mas essa aloe aceita o cultivo no solo ou no vaso. Eu recomendo o cultivo diretamente no solo. Caso você cultive no solo, apenas certifique-se de ser um solo fértil e que não retenha muita água.
Mas se o cultivo for no vaso, o substrato recomendado é terra vegetal, areia grossa e matéria orgânica. E use um vaso de tamanho médio/grande e com bastante furos no fundo.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa aloe necessita de pouca água para crescer e se desenvolver. Ou seja, é uma planta que tolera muito bem estiagem e seca. Mas claro, precisa de água!
Se o cultivo for diretamente no solo, regue no verão a cada 3 dias. Mas no inverno é interessante cessar as regas nessa planta. E quando a mesma estiver adulta, as regas são bem espaçadas.
Mas quando o cultivo é no vaso, as regas no verão são quase diárias. E no inverno a cada 5 dias. E sempre regue o substrato quando o mesmo estiver completamente seco.