Árvore da Felicidade Macho Um Guia Completo

Árvore da Felicidade Macho Um Guia Completo

Neste artigo irei falar sobre uma planta conhecida no mundo e muito pedida aqui no site, que é a árvore da felicidade macho. E irei ensinar desde sua origem, substrato até como regar essa planta.

O nome científico desta árvore é Polyscias guilfoylei. Mas é conhecida de forma popular como árvore da felicidade macho. E essa árvore linda pertence ao gênero das polyscias e a família das araliaceae.

Mas a árvore da felicidade macho pode atingir uma altura de até 5 metros na natureza. É claro quando cultivo é no jardim ou em um vaso, o crescimento é bem menor. Essa árvore é nativa da Ásia (Oceania) e seu ciclo é perene!

Mas a árvore da felicidade macho pode ser propagada por estaquias e durante todo ano. E essa planta é considerada um arbusto!

Qual o Melhor Clima Para a Árvore da Felicidade Macho?

Árvore da Felicidade Macho: Um Guia Completo
Árvore da Felicidade Macho: Um Guia Completo / Créditos da Imagem: Link

A árvore da felicidade macho gosta de clima quente, boa luminosidade e umidade. Ou seja, essa planta cresce melhor quando o cultivo é em meia sombra ou em um sombreamento de 70%.

Mas ela pode ser cultivada em sol pleno, desde que seja um sol de baixa intensidade. Isso porque o sol intenso pode queimar as suas folhas e prejudicar o seu crescimento.

É por isso que eu recomendo o cultivo desta planta em meia sombra ou dentro de casa. Mas se o cultivo for em meia sombra, expor ao sol ameno da manhã pode ajudar essa plantinha.

Caso o cultivo seja dento de casa, exponha essa plantinha a locais com boa claridade. Essa planta pode ficar em qualquer local da casa, isso porque se adapta bem a ocais bom pouca claridade.

Mas eu sempre recomendo que você ofereça boa luminosidade e um ambiente bem arejado para essa árvore. A temperatura ideal para cultivar a árvore da felicidade macho é entre 15°C e 28°C.

Mas essa planta tolera bem o calor e é sensível ao fio intenso. Ou seja, evite expor essa planta ao sol intenso, geadas e frio extremo.

Qual o Melhor Substrato Para a Árvore da Felicidade Macho?

A árvore da felicidade macho não é muito exigente em relação ao substrato. Basta você oferecer um substrato come boa drenagem, fértil e com boa quantidade de matéria orgânica. Isso é o suficiente para sua plantar crescer!

Se o cultivo for em um vaso, o substrato que eu recomendo para essa arvoreta é terra vegetal, vermiculita, casca de pinus e areia grossa. Mas você pode usar apenas terra vegetal e areia grossa, porém o substrato fica com menor qualidade!

O vaso para essa planta deve ser de tamanho médio ou grande. Mas se possível com bastante furos e com pedras de brita no fundo do mesmo. E eu recomendo mudar o substrato a cada 3 anos!

Mas se o cultivo desta planta for diretamente no solo, o mesmo deve ser fértil, não acumular água e ter uma boa composição de matéria orgânica. Apenas isso garante o crescimento da sua árvore da felicidade macho.

Como Regar Essa Árvore?

A árvore da felicidade macho gosta do substrato ou solo úmido. Ou seja, é uma planta que não tolera o substrato seco por muito tempo. Mas também não tolera o encaharcamento do mesmo!

É por isso que você deve regar apenas quando o substrato ou solo começar a secar. Mas lembre-se não deixe secar completamente, isso prejudica a planta e pode amarelar as suas folhas.

Eu recomendo que você faça o teste sempre no substrato ou solo. Ou seja, certifique-se que o mesmo está quase seco para regar. Mas se o cultivo for em um vaso, as regas no verão são a cada 3 dias ou mais!

E no inverno as regas são a cada 6 dias ou mais. Mas isso irá depender do tamanho do vaso, qualidade do substrato e clima da sua região.

Se o cultivo desta planta for no solo, as regas no verão são a cada 4 dias ou mais. E no inverno as regas são a cada 12 dias ou mais. Mas se o inverno da sua região for bem chuvoso, você pode suspender as regas!

Se você quiser saber como cultivar a árvore da felicidade fêmea, clique aqui!

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *