Neste artigo você irá conhecer uma linda suculenta, chamada de cotyledon orbiculata. Mas irá saber também tudo sobre o seu cultivo.
O nome científico desta suculenta é cotyledon orbiculata. Mas essa suculenta é conhecida popularmente como bálsamo. E essa planta pertence a família das crassulaceae e ao gênero das Cotyledon.
Mas é uma planta de médio porte. Ou seja, pode chegar a quase 1 metro e meio de altura. E as flores tem um lindo formato de sino e com cor avermelhada. Mas é nativa da África do Sul!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Cotyledon Orbiculata?
Essa planta gosta de sol, clima quente e boa ventilação. Mas aceita o cultivo em sol pleno e meia sombra. Eu recomendo o cultivo em sol pleno, para um melhor crescimento.
Mas pode ser cultivada em meia sombra, desde que tenha muita luminosidade e seja exposta ao sol em alguns dias na semana. Ou seja, quanto mais sol, melhor será para essa plantinha.
Mas no caso do cultivo em meia sombra, não exponha ao sol de alta intensidade. Ou seja, o sol deve ser sempre ameno da manhã ou da tarde!
A temperatura ideal para cultivar a suculenta cotyledon orbiculata é entre 12°C e 32°C. Mas é muito tolerante ao frio e o calor. E para melhores resultados no crescimento, evite expor a geadas e frio extremo!
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Cotyledon Orbiculata?
O melhor substrato para essa suculenta é o que tenha ótima drenagem de água. Mas também deve ser arenoso e rico em nutrientes. Ou seja, um substrato fértil e com matéria orgânica.
Mas o substrato para esse suculenta deve ser com areia grossa, terra vegetal e húmus de minhoca. Ou pode usar apenas terra vegetal e areia grossa, mas nesse caso o substrato terá melhor qualidade.
Mas essa suculenta também aceita o cultivo no solo. E nesse caso, o solo deve ser fértil, arenoso e rico em matéria orgânica. Mas também deve ter uma boa drenagem de água. Ou seja, não pode acumular água!
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta consegue tolerar bem estiagem e pouca água. Ou seja, necessita de pouca água para crescer. Mas a falta de água por longos períodos pode ser prepucial e até mortal para essa suculenta.
Eu recomendo regar apenas quando você perceber que o substrato secou completamente. Mas para isso pode usar o dedo ou um palito. Basta colocar no substrato e se sair úmido, não regue.
No verão as regas são bem frequentes quando essa suculenta é cultivada em vaso. Ou seja, as regas são a cada 2 ou 3 dias. Mas no inverno as regas são a cada 4 ou 5 dias.
E caso você cultive essa suculenta no solo, apenas tenha atenção no verão. Mas as regas são a cada 4 ou 5 dias. No inverno por causa das chuvas as regas podem ser suspensas.
Vocês são ótimos.
Muito obrigado!