Pular para o conteúdo

Echeveria Pulidonis Saiba Tudo Sobre Essa Planta

    Essa suculenta Echeveria Pulidonis é um das mais belas e mais apreciada suculenta. E essa suculenta é nativa do México.

    Outro detalhe interessante é que essa suculenta é da família das crassulaceae e é uma incrível espécie do gênero das Echeveria.

    Um detalhe que me chama muito atenção nessa suculenta, é que ela tem uma cor verde vibrante, mas se desenvolve de uma forma lenta.

    Como Cultivar a Echeveria Pulidonis

    Echeveria Pulidonis
    Echeveria Pulidonis / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta tem algumas peculiaridades na sua forma de cultivar. Ela é uma suculenta que adorar sol, mas não é muito resistente a frios extremos.

    Nas minhas observações ela se desenvolveu muito bem em locais com bastante iluminação e luz, ou seja, ela se desenvolve muito bem no sol pleno.

    Mas essa suculenta também se desenvolve muito bem em meia sombra, mas com muita luz e iluminação, para ter uma melhor eficácia.

    Qual o Melhor Solo Para Essa Suculenta?

    O solo ideal sempre terá de ser similar ao do ambiente de origem da planta, no caso da Echeveria Pulidonis, deve ser um solo bem arenoso e que consiga drenar a água de forma rápida.

    Um outro detalhe importante é que a Echeveria Pulidonis se desenvolvia em solos pobres de nutrientes, ou seja, basta você usar uma terra de qualidade, que a mesma se desenvolve muito bem.

    Como Plantar a Echeveria Pulidonis

    O plantio dessa suculenta é simples, basta apenas a informação correta. Como já citado você deve preparar um substrato com uma boa drenagem, ou seja, use terra de qualidade, areia média, húmus de minhoca e farinha de osso.

    Então em um vaso de plástico médio, que tenha furos na parte de baixo, você pode colocar uma primeira camada de areia média, depois preencha com a terra e um pouco de farinha de osso.

    A farinha de osso contém muitos minerais essenciais para um solo de qualidade, ou seja, eu sempre uso nas minhas suculentas.

    Depois basta você enterrar sua muda, mas de preferência, não encoste as folhas no substrato do vaso. Depois basta você regar, mas nunca encharcar o solo.

    Como Regar Essa Suculenta?

    A rega da sua suculenta depende muito da situação do momento. Devemos observar nossas plantas, ou seja, não se tem definido um ciclo de rega.

    Por exemplo, se você usar um substrato de qualidade que consiga uma boa drenagem e também forneça nutrientes para sua planta, a rega pode ser feita a cada 3 dias. Mas, se for no inverno com esse mesmo substrato, a rega pode ser a cada 6 dias.

    Mas tudo irá depender do seu solo e muitas vezes do clima no momento. Uma dica importante, nunca deixe o solo ficar extremamente seco, isso prejudica sua suculenta, mantenha sempre úmido.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!