Pular para o conteúdo

Kalanchoe Delagoensis Tudo Sobre Essa Suculenta

    Saiba neste artigo tudo sobre a suculenta Kalanchoe Delagoensis e todas as melhores informações para o seu cultivo.

    O nome científico desta suculenta é Kalanchoe Delagoensis, e essa planta é originária de Madagascar. Essa suculenta também é chamada popularmente de planta lustre ou Flor da Abissínia.

    Um fato interessante desta suculenta é que a sua altura máxima pode chegar a 1 metro e meio. Para uma suculenta é um tamanho bem interessante.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Kalanchoe Delagoensis?

    Kalanchoe Delagoensis
    Kalanchoe Delagoensis / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em um ambiente de meia sombra. Mas se você cultivar essa suculenta em meia sombra, é necessário levá-la para o sol, pelo menos pela manhã.

    A Kalanchoe Delagoensis é muito resistente as variações climáticas, ou seja, pode ser cultivada no calor e no frio. Mas é interessante você evitar a geada de forma direta nesta planta.

    Qual o Melhor Substrato Para Essa Kalanchoe?

    Essa suculenta não é muito exigente quanto ao substrato, mas devemos sempre oferecer o melhor para as nossas plantas. Então ela necessita de um substrato com excelente drenagem, que mantenha uma certa umidade e que seja rico em nutrientes.

    O substrato recomendado para essa suculenta é areia grossa, terra vegetal (ou terra de jardim rica em compostos orgânicos) e musgo de turfa. Mas você pode optar apenas pela areia grossa e terra vegetal.

    Como Regar a Kalanchoe Delagoensis?

    Essa planta é muito resistente a seca, ou seja, o excesso de água pode prejudicar muito essa suculenta. Então você deve sempre regar bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo.

    Depois você espera esse substrato secar completamente, para assim, regar novamente. E é muito importante regar apenas o substrato, e não a planta. Essa planta é tolerante a seca, porque ela retém muita água nas suas folhas.

    Essa Suculenta é Tóxica?

    Sim, a Kalanchoe Delagoensis contém toxinas na sua seiva, que podem ser prejudicais para a saúde. Ou seja, evite manusear essa suculenta com as mãos, use sempre luvar. E também evite que essa planta fique em contato com as crianças e com animais domésticos.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!