Ledebouria Socialis Um Guia Desta Suculenta

Ledebouria Socialis Um Guia Desta Suculenta

Neste artigo iremos falar sobre a bulbosa e suculenta Ledebouria socialis e ensinar como cultivar de forma simples e prática.

O nome científico desta suculenta é Ledebouria socialis, mas é conhecida popularmente como Scila. Essa planta pertence a família das Hyacinthaceae e é nativa da África do Sul.

Um detalhe sobre essa planta é que pode chegar a uma altura máxima de 20 centímetros e tem um ciclo de vida perene. E o seu ciclo de vida é perene!

Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Ledebouria Socialis?

Ledebouria Socialis: Um Guia Desta Suculenta
Ledebouria Socialis: Um Guia Desta Suculenta / Créditos da Imagem: Link

Essa suculenta deve ser cultivada em meia sombra, com bastante luminosidade e um ambiente arejado. Não é indicado cultivar essa suculenta em sol pleno, porque isso pode retardar o crescimento da mesma.

A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 16°C e 28°C, mas ela tolera bem temperatura baixas. É uma planta muito resistente a seca, mas é recomendado evitar de expor a mesma a geadas.

Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Ledebouria Socialis?

Essa suculenta necessita de um substrato com uma excelente drenagem, rico em compostos orgânicos e que seja bem fértil. Ou seja, essa suculenta necessita de bastante nutrientes para crescer.

O substrato recomendado para a Ledebouria socialis é terra vegetal de qualidade, compostos orgânicos e areia grossa. Mas você também pode usar substrato já pronto, que são vendido em lojas de floricultura.

Como Regar Essa Suculenta?

Essa planta é muito resistente a seca, ou seja, gosta de água, mas não em excesso. Então o ideal é regar bem o substrato, e só regar novamente quando o mesmo estiver seco.

No verão as regas são mais regulares, mas no inverno o ideal é deixar de regar a planta. Ou seja, vá diminuindo as regas no inverno até parar completamente, isso é necessário para a planta florescer.

Deixe um Comentário

Comentários

Este artigo ainda não tem comentários. Quer deixar o seu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *