Neste artigo irei falar sobre a planta peperomia ferreyrae. Mas irei fazer um guia completo sobre o cultivo desta planta.
O nome científico desta plantinha é peperomia ferreyrae. Mas essa planta pertence a família das piperaceae e ao gênero das peperomia. Essa suculenta é nativa do Peru.
Mas um detalhe sobre essa planta é que pode chegar a uma altura de até 30 centímetros. Ou seja, plantinha de pequeno porte!
E essa planta é na verdade um arbusto. Mas suas folhas são verdes e de espessura mediana.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Peperomia Ferreyrae?
Essa plantinha gosta de climas quentes, iluminação e boa ventilação. Mas aceita o cultivo em meia sombra e sol pleno. Eu particularmente recomendo o cultivo desta planta em meia sombra.
Isso porque o sol forte do verão pode queimar as suas folhas. Mas claro, o sol ameno da tardinha e manhã são ideais para essa planta. E também o sol ameno de outras estações do ano.
Mas se o cultivo for dentro de casa, certifique-se de deixar essa plantinha perto de janelas iluminadas. E se possível com uma boa ventilação!
E se o cultivo for no jardim, procure deixar essa plantinha embaixo de uma árvore. A temperatura ideal para cultivar essa planta é entre 14°C e 28°C. Mas tolera temperaturas mais elevadas e também menores.
Eu só recomendo não expor essa planta a temperaturas abaixo de zero, geadas intensas e neve. Mas também se possível evite o sol de alta intensidade do verão.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Peperomia Ferreyrae?
Essa plantinha gosta de um substrato com boa drenagem de água. Mas que também seja rico em matéria orgânica. Essa planta tem características epífita, ou seja, se desenvolve sobre outras plantas.
Mas aceita bem um substrato com terra vegetal, matéria orgânica e um pouco de areia grossa. Se quiser pode usar apenas terra vegetal e matéria orgânica para essa planta.
O vaso pode ser de tamanho médio e com muitos furos na parte de baixo. Mas de preferência para vasos de barro.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa plantinha gosta do substrato um pouco úmido. Mas claro, isso não quer dizer que gosta do encharcamento do substrato. Por isso sempre fique atento(a) para não regar de forma excessiva essa planta.
Mas eu recomendo regar sempre que o substrato começar a secar. Claro não espere que o mesmo seque completamente. Isso prejudica um pouco essa planta.
Mas no verão as regas são com maior frequência, principalmente se o cultivo for em vaso. E no inverno as regas são com menor intensidade, por causa da umidade.
Olá, a minha peperomia ferreyrea começou a apodrecer por excesso de água, o que faça para salva-la?
Nesse caso tu sabe que foi o excesso de água. Ou seja, começa deixando a mesma secar bem e em um local de bastante luz solar. Isso pode ajudar!