Neste artigo iremos falar sobre a suculenta sedum palmeri. E ensinar o melhor substrato, como regar e como cultivar.
O nome científico desta suculenta é sedum palmeri. Pertence a família das crassulaceae e ao gênero das sedum. Essa suculenta é nativa do México e seu ciclo é perene.
A suculenta sedum palmeri pode chegar a uma altura de até 30 centímetros. Ou seja, uma planta de pequeno porte. E a sua floração fica linda no inverno!
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Sedum Palmeri?
Essa suculenta você cultiva em sol pleno. Mas aceita aceita um cultivo em meia sombra com bastante luminosidade. E precisa de um ambiente arejado e bastante calor.
A temperatura ideal para cultivar essa suculenta é entre 15°C e 33°C. Mas aceita temperaturas mais elevadas. Eu apenas recomendo evitar expor essa suculenta em chuvas intensas e geadas.
Mas essa suculenta é muito resistente. Ou seja, tolera períodos de calor e seca. Mas sempre evite esses períodos para um melhor cultivo!
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Sedum Palmeri?
Essa suculenta aceita vários tipos de substrato. Mas ofereça sempre o melhor para a sua planta. O substrato deve ter uma boa drenagem e ser rico em nutrientes. É interessante ser mais arenoso!
Eu recomendo um substrato com terra vegetal e areia grossa. Basta uma mistura de 50% de areia grossa e 50% de terra vegetal. Mas também pode ser usado apenas terra de canteiro.
Também pode usar substrato comprado em lojas especializadas. Mas eu recomendo um substrato simples!
Como Regar Essa Planta?
Essa suculenta gosta de água. Mas como todas as suculentas, evite o excesso de água para não apodrecer a sua raiz. Essa suculenta é sensível a muita água!
Então sempre regue quando o substrato estiver completamente seco. No verão as regas são mais frequentes. Mas no inverno você pode diminuir um pouco.
É recomendado sempre observar o clima, ou seja, quando estiver muito quente o substrato seca mais rápido.