Neste artigo iremos falar sobre a suculenta tradescantia navicularis e ensinar qual a melhor forma de cultivar.
O nome científico desta suculenta é tradescantia navicularis, pertence a família da Commelinaceae e é originária do México. Essa planta é popularmente chamada de lágrimas da janela e flor do dia.
A tradescantia navicularis é uma suculenta perene e a sua floração ocorre no verão. Um fato interessante sobre essa suculenta, é que as flores duram apenas um dia após florir.
Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Tradescantia Navicularis?
Essa suculenta se desenvolve bem em temperaturas quentes e em meia sombra, mas com boa luminosidade e raios solares indiretos. O ideal é deixar essa suculenta no sol pleno de média intensidade por pelo menos 3 horas por dia.
A falta de sol deixa essa suculenta sem força e sem brilho, então quando você notar esse aspecto nesta suculenta, é sinal que precisa de mais sol.
É recomendado não expor essa suculenta em temperaturas negativas, geadas, neve e chuvas intensas. Essas condições climáticas podem prejudicar sua suculenta.
Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Tradescantia Navicularis?
A suculenta tradescantia navicularis não é muito exigente quanto ao substrato, mas devemos oferecer sempre o melhor para as nossas plantas suculentas.
Então o substrato ideal para essa suculenta deve ter uma excelente drenagem, ser rico em nutrientes e arenoso. É necessário ter uma excelente drenagem para evitar o apodrecimento da raiz desta suculenta.
O substrato recomendado para um desenvolvimento de qualidade, é uma mistura de areia grossa e terra vegetal. Mas você também pode adicionar um pouco de húmus de minhoca e pedras de brita.
Como Regar Essa Suculenta?
Essa suculenta necessita de mais água, no seu desenvolvimento. Ou seja, regue bem o substrato, mas nunca encharcando o mesmo. Depois quando o substrato começar a secar, você pode regar novamente.
Mas após o seu crescimento, será necessário regar apenas quando o substrato secar totalmente. No inverno talvez 2 regas no mês, pode ser o suficiente. Mas neste caso, será importante analisar a planta e o substrato.