Pular para o conteúdo

Aeonium Arboreum Tudo Sobre Essa Suculenta

    Neste artigo iremos falar sobre a suculenta arbusto aeonium arboreum, que além de lindíssima, é muito fácil de cultivar e tem um crescimento bem rápido.

    O nome científico desta suculenta é aeonium arboreum. Mas essa suculenta pertence ao gênero das aeonium e a família das crassulaceae.

    A suculenta aeonium arboreum é nativa da África e o seu ciclo de vida é perene. Uma curiosidade dessa suculenta é que ela pode atingir até 1 metro de altura, dependendo de alguns fatores.

    Essa suculenta também é incrível pelo fato de suas folhas formarem uma espécie de rosa. É simplesmente maravilhoso.

    Se você não acredita, olhe a imagem abaixo. E ai o que achou?

    Aeonium Arboreum
    Aeonium Arboreum / Créditos da Imagem: Link

    E agora um detalhe extremamente importante sobre essa suculenta, ela é monocárpica. Uma planta monocárpica floresce apenas uma vez durante sua vida, e depois ela morre. Ou seja, é uma planta de apenas uma floraçao.

    Mas a floração dela pode demorar anos, e também muitas pessoas quando percebem a floração cortam a cabeça da flor, para evitar a floração.

    Qual o Melhor Clima Para a Aeonium Arboreum?

    Essa suculenta pode ser cultivada em sol pleno ou em meia sombra. Mas um detalhe interessante, é que se a mesma for cultivada em sol pleno, escurece bastante, lembrando uma rosa negra.

    Mas se for cultivada em meia sombra a tonalidade dela fica mais verde, com folhas mais roxas. Ou seja, se ficar em meia sombra, essa suculenta necessita de uma excelente luminosidade.

    Um detalhe importante é que a suculenta aeonium arboreum pode ser afetada por temperaturas baixas. Evite as geadas nessa suculenta, isso pode ser fatal para a sua suculenta.

    Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

    Essa suculenta necessita de uma substrato com boa drenagem e com uma boa retenção de umidade. Ou seja, você pode usar areia média para uma melhor drenagem de água, com uma terra de qualidade.

    Mas de uma forma geral, essa suculenta se adapta até a solos com poucos nutrientes. Ou seja, se você oferecer um solo fértil para a mesma, ela se desenvolve muito bem.

    Como Regar a Suculenta Aeonium Arboreum?

    Suculenta Aeonium Arboreum
    Suculenta Aeonium Arboreum / Crédito da Imagem: Link

    Essa suculenta consegue ficar alguns períodos de seca e se manter resistente. Ou seja, ela consegue se manter com pouca água.

    Mas não é por isso que iremos fazer o mínimo por essa suculenta. Você deve regar ela de forma consistente, mas sem encharcar o substrato. Após você perceber que o substrato secou, é hora de regar novamente.

    Não existe um número certo de regas, mas em média duas vezes por semana, em um clima quente, pode ser o suficiente para essa suculenta. No inverno talvez uma rega por semana é o suficiente.

    Como Plantar Essa Suculenta?

    Um detalhe importante sobre essa suculenta, é que se você plantar diretamente no solo, ela pode chegar até um metro de altura. Mas se você plantar em vaso, essa altura pode cair pela metade.

    Isso se deve ao fato da raiz dessa suculenta se expandir muito, e assim em um vaso, ela não consegue a expansão necessária e cresce menos.

    Se você for plantar diretamente no solo, apenas tenha em mente do solo ser fértil e que tenha uma boa drenagem de água.

    E se você for plantar em vaso, use o substrato citado anteriormente. Ou seja, em um vaso médio, coloque no fundo pedras de brita e areia média. Depois complete com uma terra de qualidade.

    Você pode plantar pelas sementes ou por estaquias. Se for por sementes, basta colocar a semente no vaso preparado, a uma profundidade de 6 centímetros e regar. Depois mantenha em meia sombra, até se desenvolver bem.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!