Pular para o conteúdo

Kalanchoe Longiflora Guia Completo Desta Planta

    Neste artigo iremos falar sobre a belíssima suculenta kalanchoe longiflora e ensinar as melhores formas para cultivar a mesma.

    O nome científico desta suculenta é kalanchoe longiflora, pertence a família das crassulaceae e o seu gênero é kalanchoe. Essa planta é nativa da África do Sul e a sua floração ocorre no outono.

    Essa linda kalanchoe pode chegar a uma altura de 40 centímetros, ou seja, uma planta de pequeno porte. Essa planta é ideal para cultivar no jardim, casa ou apartamento.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Kalanchoe Longiflora?

    Kalanchoe Longiflora: Guia Completo Desta Planta
    Kalanchoe Longiflora: Guia Completo Desta Planta / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta gosta de um clima quente e de bastante sol, ou seja, deve ser cultivada em sol pleno de média intensidade. Mas também pode ser cultivada em meia sombra, como bastante luminosidade (mas nesse caso não se desenvolve muito).

    O sol intenso do verão pode queimar as suas folas, ou seja, evite os extremos ao cultivar essa suculenta. A temperatura ideal para cultivar essa planta é entre 18°C e 32°C.

    É interessante saber que em climas mais frios e com pouca incidência de sol essa planta não se desenvolve bem. Outro detalhe é evitar expor essa planta a geadas e frio extremo.

    Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Kalanchoe Longiflora?

    Essa planta necessita de um substrato bem poroso e que tenha uma excelente drenagem de água. Ou seja, é ideal não acumular água no substrato para não apodrecer a raiz desta suculenta.

    O substrato recomendado para essa kalanchoe é terra vegetal e areia grossa. Ou seja, basta misturar 50% de terra vegetal e 50% de areia grossa!

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa planta necessita de água, mas apenas o suficiente para manter a mesma hidratada e saudável. Então o ideal é sempre regar bem o substrato e só regar novamente quando o mesmo estiver seco.

    É interessante não deixar muito tempo o substrato seco, para não prejudicar a planta. No verão as regas são mais frequentes, mas no inverno as regas são reduzidas.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!