Pular para o conteúdo

Tapete Vermelho Guia Completo Desta Suculenta

    Neste artigo irei falar sobre a suculenta tapete vermelho. Mas irei ensinar um guia completo para o seu cultivo. Ou seja, desde sua origem até a substrato!

    O nome científico desta suculenta é Crassula pubescens. Mas é conhecida de forma popular como tapete vermelho. Essa planta pertence a família das crassulaceae e ao gênero das crassula.

    Mas é uma planta perene e é nativa da África do Sul. E é uma plantinha de pequeno porte. Ou seja, pode chegar a uma altura máxima de 30 centímetros.

    Mas as folhas desta plantinha são verdes e suas florzinhas são pequenas. A floração desta suculenta ocorre normalmente no verão.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Tapete Vermelho?

    Tapete Vermelho Guia Completo Desta Suculenta
    Tapete Vermelho: Guia Completo Desta Suculenta / Créditos da Imagem: Link

    Essa plantinha suculenta gosta de clima quente e luminosidade. Mas aceita o cultivo em meia sombra e sol pleno. Eu recomendo o cultivo da suculenta tapete vermelho em meia sombra, desde que tenha muita luz.

    Mas essa suculenta se desenvolve muito bem em sol pleno. Eu apenas recomendo que você evite expor as sol forte de verão. Ou seja, aquele sol de alta intensidade pode prejudicar essa planta.

    Mas o sol ameno da manhã ou da tardinha são essenciais para essa plantinha crescer com qualidade. E se quiser cultivar dentro de casa, coloque essa crassula em um local que pegue muita luz solar.

    A temperatura ideal para cultivar a crassula tapete vermelho é entre 16°C e 32°C. Mas essa planta é sensível ao frio. Ou seja, evite expor a geadas, neve e temperaturas negativas essa suculenta.

    Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Tapete Vermelho?

    Essa suculenta necessita de um substrato com ótima drenagem. Mas que tenha o pH mais alcalino e rico em nutrientes. E o substrato (solo) irá depender da forma que você quer cultivar essa planta.

    Ou seja, essa suculenta aceita o cultivo em vaso e no solo diretamente. Mas se o cultivo for no solo, apenas observe se o mesmo é rico em nutrientes e que não acumule muito água das chuvas e regas.

    E se o cultivo for em vaso, o substrato recomendado é terra vegetal, areia grossa e húmus de minhoca. Mas pode usar folhas secas e outras matérias orgânicas para esse substrato.

    O vaso para essa suculenta deve ser pequeno e com bastante furos no fundo. Mas eu recomendo usar um vaso de plástico para melhores resultados.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa suculenta não tolera muita água. Ou seja, o excesso de água pode apodrecer a sua raiz. Mas basta usar o bom senso e as recomendações corretas para regar bem sua suculenta.

    Se o cultivo for em vaso, regue apenas quando o substrato estiver seco. Mas em média no verão as regas são a cada 2 dias. E no inverno é a cada 3 dias as regas nesta suculenta. Mas claro sempre observe o substrato!

    E se o cultivo for no solo, o mesmo demora mais tempo para secar. Mas neste caso as regas no verão são a cada 4 dias. E no inverno talvez nem precise regar essa planta. Mas tudo depende do solo e das chuvas na região!

    Para ser mais exato, sempre regue quando o substrato (solo) estiver completamente seco. Mas não deixe mais de 3 dias a planta com o substrato (solo) seco, isso prejudica muito essa planta!

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!