Pular para o conteúdo

Echeveria Dorette Um Guia Desta Suculenta

    Neste artigo irei falar sobre a lindíssima echeveria dorette. E irei ensinar um guia completo sobre o cultivo desta suculenta.

    O nome científico desta suculenta é Echeveria dorette. Mas essa suculenta pertence ao gênero das echeverias e a família das crassulaceae. E a mesma tem o ciclo de vida perene, ou seja, dura alguns anos!

    Mas essa echeveria é de pequeno porte. Ou seja, é uma suculenta que não cresce muito. E por isso é ideal para cultivar dentro de casa ou em apartamento.

    Mas as folhas da echeveria dorette são bem carnudas, peludinhas, de cor verde e com as extremidades avermelhadas. Ou seja, essa planta forma uma belíssima roseta!

    E as flores são delicadas, pequenas e com uma cora alaranjada. Mas a floração normalmente ocorre em períodos de calor.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Echeveria Dorette?

    Echeveria Dorette: Um Guia Desta Suculenta
    Echeveria Dorette: Um Guia Desta Suculenta / Créditos da Imagem: Desconhecido

    A suculenta echeveria dorette gosta de um clima quente, bastante luz solar e média umidade. Mas a mesma se desenvolve bem em clima seco e meia sombra. Só que para melhores resultados cultive a mesma em sol pleno de média intensidade!

    Mas se você mora em uma região de frio intenso, cultive essa echeveria em sol pleno. E se você mora em uma região de sol extremo alo longo do tempo, cultive em meia sombra. Ou seja, apesar de gostar de sol, o sol extremo pode prejudicar um pouco as suas folhas!

    Mas se o cultivo for em meia sombra, mantenha em um local livre, que seja arejado e que pegue bastante luz solar filtrada. E se possível o local deve pegar sempre o sol ameno da manhã!

    Caso o cultivo da echeveria dorette seja dentro de casa, mantenha perto de janelas bem iluminadas e o local deve ter boa circulação de ar. Mas se a planta começar a estiolar, é sinal que está recebendo pouca luz solar!

    Essa suculenta precisa de no mínimo 4 horas de sol por dia. Ou pelo menos umas 9 horas de luz solar filtrada ou indireta. Mas a temperatura ideal par ao cultivo desta echeveria é entre 14°C e 29°C.

    Só que a mesma tolera bem o calor intenso e um pouco de frio. Mas para melhores resultados evite expor essa planta a geadas severas e frio extremo.

    Importante: Não mude essa suculenta de um local de meia sombra para o sol intenso direto. Isso prejudica a mesma. Ou seja, faça essa mudança de forma gradual.

    Qual o Melhor Substrato Para a Suculenta Echeveria Dorette?

    A suculenta echeveria dorette é bem rustica em relação ao substrato. Ou seja, a mesma consegue se desenvolver em solos pobres e locais bem inóspitos. Mas para melhores resultados o substrato deve ser arenoso, ter boa drenagem e ser um pouco fértil.

    Só que o substrato não precisa ser extremamente fértil. Isso pode até prejudica essa suculenta. Mas se o cultivo for no vaso, o substrato que eu recomendo é areia grossa e terra vegetal. Ou seja, pode usar 50% de areia grossa e 50% de terra vegetal.

    Mas o vaso deve ser de tamanho pequeno ou médio. E se possível use um vaso de plástico e não esqueça de colocar uma manta no fundo. O vaso ainda deve ter bastante furos no fundo!

    Como Regar Essa Echeveria?

    A suculenta echeveria dorette não precisa de regar regulares. Ou seja, essa suculenta tolera bem a estiagem e o solo seco. Mas a mesma não tolera o encharcamento do substrato. Isso pode levar essa echeveria a morte!

    Desta forma eu recomendo que você sempre espere o substrato secar completamente para regar. E se o cultivo for no vaso, as regas no verão são a cada 2 ou 3 dias. Mas no inverno as regas são a cada 8 dias ou mais!

    Só que as regas no vaso podem mudar dependendo do local de cultivo, tamanho do vaso e o substrato. Mas se possível não regue diretamente as rosetas desta planta. Isso pode ocasionar água parada e assim a apodrecimento das folhas!

    Mas se você regar apenas o substrato isso não ocorre. E para melhores resultados regue a suculenta echeveria dorette sempre pela manhã.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!