Pular para o conteúdo

Orostachys Boehmeri Um Guia Completo

    Neste artigo iremos falar sobre a suculenta orostachys boehmeri e todas as melhores formas de cultivar a mesma.

    O nome científico desta suculenta é orostachys boehmeri, mas popularmente ela é conhecida por Rosinha de Pedra e Echeveria Pêndula.

    Essa suculenta é originária do Japão e a sua altura pode chegar no máximo a 15 centímetros. Ou seja, uma suculenta ideal para casa ou apartamento.

    O ciclo de vida desta suculenta é perene e ela pertence a família das Crassulaceae.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Orostachys Boehmeri?

    Orostachys Boehmeri
    Orostachys Boehmeri / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta pode ser cultivada tanto em sol pleno, como em meia sombra. Mas se cultivar em sol pleno de média intensidade, sua coloração fica mais vibrante.

    Se cultivar essa suculenta em meia sombra, é necessário que pegue muita luz solar indireta. Mas um detalhe importante sobre essa suculenta, é que ela é muito resistente ao frio.

    Por ser originária do Japão, essa suculenta pode resistir a uma temperatura de até -25° C. Ou seja, é uma suculenta ideal para cultivar!

    Qual o Melhor Substrato Para Essa Suculenta?

    Essa suculenta gosta de um substrato com uma excelente drenagem, que não retenha muita umidade e que seja rico em nutrientes.

    O substrato ideal para a suculenta orostachys boehmeri, é uma mistura de areia grossa, terra vegetal e compostos orgânicos.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa suculenta apesar de ser muito resistente, ela é muito frágil quanto ao excesso de água e o excesso de úmidade. Ou seja, você deve regar essa planta de uma forma branda, mas nunca encharcando o solo.

    Depois é necessário esperar o substrato começar a secar, e regar novamente. Mas o ideal é fazer a rega desta planta logo pela manhã, e nunca molha as suas folhas.

    Como Plantar a Orostachys Boehmeri

    Você pode plantar usando a sepração das rosetas ou por estaquias, mas ambas as formas são válidas.

    Basta você usar um vaso médio de plástico, com furos no fundo. Depois, você pode preencher a primeira camada do vaso com pedras de brita.

    Após isso, você deve colocar uma mistura em partes iguais de areia grossa e terra vegetal. Desta forma, o vaso para plantar essa suculenta está pronto.

    Basta agora você colocar a estaquia no vaso, a uma profundidade de 6 centímetros e esperar o crescimento.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!