Pular para o conteúdo

Cyanotis Somaliensis Um Guia Desta Suculenta

    Neste artigo iremos falar tudo sobre a suculenta chamada cyanotis somaliensis, que é uma belíssima planta.

    O nome científico desta suculenta é cyanotis somaliensis, ela pertence a família da commelinaceae e é originária da África. Um detalhe interessante desta suculenta é que ela pode chegar a uma altura máxima de 15 centímetros.

    A suculenta cyanotis somaliensis tem uma característica pendente e o seu ciclo de vida é perene.

    Qual o Melhor Clima Para a Suculenta Cyanotis Somaliensis?

    Cyanotis Somaliensis
    Cyanotis Somaliensis / Créditos da Imagem: Link

    Essa suculenta gosta de calor e sol pleno, mas quando o sol estiver com uma intensidade muito forte, não exponha ela ao mesmo. Mas você pode cultivar essa planta é em sol pleno e em meia sombra, mas em meia sombra ela se desenvolve menos.

    E se for cultivar em meia sombra, deve ser em um local bem arejado e com bastante luminosidade. E seria interessante levar ela pegar o sol da manhã de baixa intensidade ou o da tarde.

    Nunca mude sua suculenta de um ambiente meia sombra para um sol pleno de alta intensidade, isso prejudica a mesma. Essa suculenta também não tolera temperaturas baixas e geadas.

    Qual o Melhor Substrato Para a Cyanotis Somaliensis?

    Essa suculenta não é muito exigente quanto ao substrato, mas a drenagem do mesmo deve ser excelente. E também é interessante que mantenha uma pequena umidade e seja rico em nutrientes.

    O substrato ideal para essa suculenta é terra vegetal de qualidade, areia grossa, pedras de brita ou pedriscos. Então basta você misturar 50% de areia grossa e 50% de terra vegetal e está pronto o substrato.

    Mas você pode usar também a terra de jardim no lugar da terra vegetal, e o pH ideal deve estar entre 6,2 e 7,0. E o ideal é você plantar ela em um vaso suspenso.

    Como Regar Essa Suculenta?

    Essa suculenta necessita de água, mas não em excesso. Então o ideal é você regar bem o substrato, mas jamais encharcar o mesmo. Isso porque a água em excesso pode apodrecer as raízes desta suculenta.

    Então quando o substrato secar completamente, você pode regar novamente. Isso porque essa suculenta é bem resistente a seca, mas claro não prolongada.

    No verão a rega é mais frequente, talvez umas duas ou três vezes na semana. Já no inverno é no máximo uma vez por semana.

    Esse artigo foi escrito por Anderson e todo o contéudo aqui é protegido por direitos autorais. Jamais copie o contéudo do site sem autorização prévia. E lembre-se que as informações são apenas para conhecimento. Importante sempre consultar um médico antes de incluir qualquer chá ou suplemento na sua alimentação.
    error: Este Conteúdo é Protegido Por Direitos Autorais!